A Netflix decidiu cancelar Altered Carbon. A plataforma tinha a opção de renovar o seriado para 3ª temporada, mas preferiu não seguir com a produção.

Os fãs esperavam notícias sobre o seriado desde fevereiro de 2020, quando a 2ª temporada chegou. No novo ano, Anthony Mackie, ator da Marvel, foi o protagonista.

Altered Carbon é uma famosa série na Netflix e o cancelamento pode deixar os fãs confusos. O Deadline afirma que a decisão não foi tomada por conta do coronavírus (COVID-19).


Antes, a Netflix cancelou outras duas séries: The Society e I Am Not OK With This. Mas, nesses casos, sites afirmaram que a situação da pandemia foi usada como justificativa.

Altered Carbon foi criada por Laeta Kalogridis, baseada em um livro de mesmo nome, de Richard K. Morgan. O seriado teve dois protagonistas: Joel Kinnaman esteve no papel principal no 1° ano, enquanto como citado antes, o protagonismo ficou com o famoso da Marvel na 2ª temporada.

Se a série continuasse na Netflix, possivelmente um outro ator assumiria o papel principal. Isso acontece por conta da história de Altered Carbon.

Altered Carbon na Netflix

A ficção científica da Netflix, que se passa em um planeta Terra futurista e destruído, acompanha o soldado da resistência Kovacs no meio da luta entre pessoas que são consideradas imortais e a justiça.

No enredo, os corpos dos humanos não passam de capas, que podem ser substituídas ao passo que a alma de cada pessoa está implantada em uma espécie de HD. Com isso, o elenco pode ser substituído facilmente.

O curioso é que a Netflix investiu bastante na franquia. Além da série em live-action, a plataforma tem ainda o filme de anime Altered Carbon: Nova Capa.

Apesar da notícia, vale dizer que a plataforma e os produtores da série ainda não informaram a justificativa para o cancelamento.

Altered Carbon, com o ator da Marvel, pode ser vista na Netflix.