Já que a terceira temporada de Stranger Things redime Billy Hargrove, é difícil dizer se ele é ou não o verdadeiro valentão da série.

Isto é complicado especialmente porque o personagem Troy Walsh provou ser uma ameaça tanto na série quanto na nova história em quadrinhos Stranger Things: The Bully.

Um dos maiores atributos da série da Netflix aclamada pela crítica é o desenvolvimento dos personagens.


Além da amada personagem da série de sucesso Jane Hopper, também conhecida como Eleven, que cresceu tremendamente desde a primeira temporada, o desenvolvimento de personagem de Billy Hargrove é tão orgânico quanto o do resto dos personagens da série.

Tanto que, no final da terceira temporada, os fãs estavam se perguntando por que o personagem não estava mais vivo.

Além de se tornar um dos maiores heróis da série depois de se sacrificar para salvar Eleven do Devorador de Mentes, há muitos momentos em que os fãs se sentem mal por ele.

Especialmente porque ele eventualmente se torna possuído pelo Devorador de Mentes na terceira temporada. Mas, ao contrário de Billy, Troy Walsh – o valentão da primeira temporada do seriado – nunca se redime. Na verdade, ele não é apenas um valentão na série, ele também é um nos quadrinhos.

Na história em quadrinhos Stranger Things: The Bully, Troy Walsh tem a chance de se tornar um herói… mas ele opta por fugir de medo em vez disso.

Uma noite, Troy Walsh agarra um ancinho e se dirige para a floresta para procurar “os nerds”, também conhecidos como Will Byers, Lucas Sinclair, Mike Wheeler, Eleven e Dustin Henderson, e acabar com seus truques.

Como na vez em que Eleven o fez molhar as calças, ou aquela outra vez em que ela quebrou o braço dele na primeira temporada. Depois que seu amigo James Dante se junta a ele em sua missão, os dois vão para a floresta e logo acabam sendo atacados por Democães.

Os dois fogem de medo, eventualmente se escondendo sob um tronco. Mas não demora muito para que um Democão os encontre e eles voltem a correr. Enquanto eles correm ao longo dos trilhos do trem, James tropeça e cai.

Enquanto ele se deita no chão, gritando para que Troy o ajude, Troy dá uma olhada nele e também nos Democães se aproximando e decide correr e se esconder atrás de uma árvore próxima. Felizmente, para o bem de James, existem outros heróis por perto.

O verdadeiro valentão

Em vez de devorar James, os Democães se dirigem ao ferro-velho próximo – o mesmo onde Steve Harrington está lutando contra uma horda de Democães com um bastão de madeira.

Depois que James se levanta, ele diz a Troy que eles devem ajudar Steve, Lucas, Dustin e Max. Mas, mais uma vez, Troy permite que seu medo o transforme em um valentão e diz a ele: “São os nerds.”

Ele diz basicamente que não se importa se eles forem comidos por uma horda de Democães.

Mas logo, os monstros deixam todos na floresta quando são chamados de volta ao Laboratório Hawkins pelo Devorador de Mentes.

Mesmo que Troy tenha uma chance de se redimir, ele opta por fugir e permitir que seu amigo seja comido vivo pelos Democães. Considerando o fato de que existem tantos motivos para amar Billy, está claro agora que Stranger Things confirma que Troy é o verdadeiro valentão da série da Netflix.

A quarta temporada de Stranger Things deve estrear na Netflix em 2021. Enquanto isso, as primeiras temporadas continuam disponíveis no serviço de streaming.