A Netflix escalou o novo Príncipe Philip para a quinta e a sexta temporadas de The Crown.

Segundo o Deadline, Jonathan Pryce, que viveu o Alto Pardal em Game of Thrones, viverá o papel do príncipe britânico, assumindo o lugar de Tobias Menzies, que desempenhou o papel durante a terceira e a vindoura quarta temporadas.

Curiosamente, Menzies também trabalhou em Game of Thrones. Ele vivei Edmure Tully na série da HBO e chegou a sobreviver até o último episódio.


Antes de Tobias Menzies, quem viveu o Príncipe Philip foi Matt Smith, mais conhecido pelo seu papel em Doctor Who, como o 11º Doutor.

Pryce trabalhará ao lado de Imelda Staunton, que assumirá o papel de Rainha Elizabeth II, atualmente vivida por Olivia Colman em The Crown.

Nas duas primeiras temporadas da série da Netflix, a rainha foi interpretada por Claire Foy. Até agora, as duas atrizes ganharam o Globo de Ouro pelas suas atuações.

Muitas mudanças

Jonathan Pryce também se destacou recentemente no filme Dois Papas, também da Netflix, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, de Cidade de Deus.

A quinta e a sexta temporadas de The Crown ainda trazem Lesley Manville, como a Princesa Margaret, que assume o lugar de Helena Bonham Carter no elenco.

Visto que a série aborda diferentes períodos da vida da Rainha Elizabeth II, essas mudanças de elenco são inevitáveis, para que a passagem do tempo seja melhor sentida pelos espectadores.

The Crown já tem três temporadas disponíveis na Netflix, com uma quarta a caminho, ainda em 2020. A série já foi renovada para a quinta e sexta temporadas.