Netflix

Netflix tem uma nova La Casa de Papel; veja

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

Recentemente, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série será a última, o que deixou fãs ainda mais ansiosos pelo destino dos personagens.

A temporada final de La Casa de Papel ainda nem estreou na Netflix, e fãs já estão com saudades antecipadas das aventuras do Professor e sua equipe. Por isso, a Netflix prepara o lançamento de outra série baseada na ação de assaltantes de banco.

A diferença é que essa nova produção é baseada em fatos reais; confira abaixo tudo sobre O Maior Assalto!

Impressionante história real!

O Maior Assalto, série de língua espanhola que recebeu o título original de “El Robo Del Siglo” conta uma história real que aconteceu na Colômbia em 1994.

A produção colombiana mostra como aconteceu o “Roubo do Século”, assalto que ocorreu em outubro de 1994 e terminou com um grupo de ladrões saindo com mais de 30 milhões de dólares do Banco da República e um país em choque.

O grupo de criminosos contava com especialistas em várias áreas, assim como a equipe do Professor em La Casa de Papel. No “time” estavam ladrões profissionais, experts em segurança eletrônica, quatro policiais, o chefe de um Fundo Agrário da região de Cundinamarca e três funcionários do próprio banco, incluindo um caixa, um tesoureiro e o administrador do sistema de alarmes.

A equipe usou “ferramentas diversas, como soldas e tanques de oxigênio”. Quando os funcionários e agentes de segurança do Banco da República perceberam o ataque, o cofre já havia sido completamente esvaziado.

O Maior Assalto conta essa impressionante história em 6 episódios, do nascimento da ideia, à criação do plano, culminando na fatídica segunda-feira que chocou a Colômbia.

A série é parcialmente inspirada no livro “This is How I Robbed the Bank: The Assault of the 20th Century in Colombia”, escrito pelo jornalista Alfredo Serrano Zabala.

“Essa produção vai fazer sucesso no mundo todo, pois ela fala de um fato universal. Em todas as partes do mundo, existem pessoas sonhando em dormirem pobres e acordarem ricas. Essa é a riqueza da história, o verdadeiro desejo do povo”, afirmou o jornalista.

O Maior Assalto já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.