Depois de uma boa notícia, os fãs de The Crown podem ficar um pouco decepcionados. A série da Netflix ganhou uma 6ª temporada, que será a última – antes, acabaria na 5ª.

Agora, porém, o Deadline garante que o 5° ano de The Crown não chega antes de 2022 na Netflix. As gravações dos episódios só devem começar depois da metade de 2021, o que causa o atraso.

Com isso, a Netflix não terá novos episódios de The Crown em 2021. O site garante que a pausa não tem relação com a pandemia do coronavírus (COVID-19).


Coincidentemente, o cronograma já estaria planejado. Na 5ª temporada, a série tem uma troca de elenco, o que exige uma maior organização da produção.

O mesmo aconteceu entre as 2ª e 3ª temporadas, em que The Crown demorou dois anos para entregar novos episódios. Enquanto isso, o 6° e último ano deve chegar em 2023.

A história não alcançará o presente. Mas, sabe-se que o 4° ano, o próximo a ser lançado, levará os fãs até a década de 1990.

A 4ª temporada de The Crown

No momento, The Crown precisa ainda lançar a 4ª temporada na Netflix. Será a última contando a história de uma rainha Elizabeth II na meia-idade.

Além de Olivia Colman como protagonista, o elenco das 3ª e 4ª temporadas de The Crown conta com Tobias Menzies (Outlander, Game of Thrones) como o Príncipe Phillip, Erin Doherty (Call The Midwife) como a Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth e do Príncipe Philip, Josh O’Connor (Cinderela) como o Príncipe Charles na adolescência, Helena Bonham-Carter sendo a princesa Margaret, Ben Daniels (House of Cards) como o Lorde Snowden, fotógrafo britânico que se apaixonou por Margaret, e Charles Dance será Lord Mountbatten, o tio preferido do Príncipe Charles.

Os episódios ainda devem introduzir Gillian Anderson, de Sex Education, como a Primeira Ministra Margaret Thatcher e Emma Corrin como uma jovem Princesa Diana. Ela se casa com o Príncipe Charles em 1981.

“Esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história”, diz a sinopse de The Crown.

A 4ª temporada de The Crown deve chegar na Netflix no final de 2020.