Penny Dreadful: City of Angels foi cancelada pelo canal Showtime. A série é estrelada por Natalie Dormer, de Game of Thrones, e teve apenas uma temporada. A informação é da Variety.

A série se passa no mesmo universo de Penny Dreadful, com Eva Green, que também foi cancelada, terminando com sua terceira temporada.

“O Showtime decidiu não seguir adiante com outra temporada de Penny Dreadful: City of Angels”, declarou o canal.


“Gostaríamos de agradecer os produtores executivos John Logan, Michael Aguilar e o elenco e equipe por seu trabalho incrível nesse projeto”, continua a declaração.

Sobrenatural

City of Angeles se passa na Los Angeles de 1938 e traz no elenco: Nathan Lane, Natalie Dormer, Daniel Zovatto, Kerry Bishé, Rory Kinnear, Adriana Barraza, Michael Gladis, Jessica Garza e Johnathan Nieves.

Explorando personagens aliados à Santa Morte e ao Diabo, o seriado aborda uma mistura de elementos sobrenaturais e realistas, trazendo novos mitos ocultos e dilemas morais para este universo.

A primeira e única temporada foi bem recebida pela crítica, com aprovação de 75% no Rotten Tomatoes.

O motivo do cancelamento não chegou a ser divulgado pela emissora, mas provavelmente ocorreu em razão de audiência abaixo do esperado, possivelmente em conjunto com problemas gerados pela pandemia do novo coronavírus.

John Logan, criador, roteirista e produtor executivo de Penny Dreadful retornou aos mesmos cargos nessa derivada.

Penny Dreadful: City of Angels foi exibida entre abril e junho de 2020, nos EUA.