Atenção! Contém spoilers da quinta temporada de Lucifer!

Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Recentemente, a Netflix deixou fãs ansiosos a estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.


Uma das partes mais chocantes da quinta temporada de Lucifer foi a chegada de Michael, o irmão gêmeo do protagonista. A introdução do novo personagem representou um aspecto bastante importante dos novos episódios; confira abaixo!

Vilão memorável

Uma das grandes novidades da nova temporada de Lucifer é a introdução de Michael, o irmão gêmeo do protagonista. O Arcanjo causou a maior confusão em Los Angeles antes do retorno do Rei do Inferno.

Fãs devem prestar atenção nas diferenças entre os personagens: Lucifer fala com sotaque britânico, e Michael tem sotaque americano. Além disso, o irmão celestial costuma usar roupas mais despojadas.

De acordo com boa parte dos fãs, a chegada de Michael representa a introdução de um dos vilões mais memoráveis de Lucifer, sucesso em grande parte gerado pelo carisma de Tom Ellis.

Desde a queda de Lucifer, Michael planejou prejudicar ainda mais a vida do irmão. A volta do Diabo ao Inferno ofereceu ao Arcanjo a possibilidade perfeita de criar as maiores confusões em Los Angeles sem confrontar diretamente o irmão.

Michael já está sendo comparado ao “Coringa” de Lucifer, um arqui-inimigo voltado para a criação de caos e destruição, que se contrapõe a tudo que o protagonista representa.

Além disso, Michael é o primeiro vilão confrontar Lucifer com o mesmo nível de poder, tanto fisicamente quanto no plano astral. Enquanto outros antagonistas buscavam realizações pessoais, a única intenção de Michael é acabar com Lucifer.

E para isso, o novo personagem conseguiu criar planos incríveis para se colocar entre Lucifer e seus amigos. Michael conseguiu até mesmo conquistar Maze para seu lado.

Vale lembrar que Michael também revela para Dan a verdade sobre a identidade de Lucifer. Além disso, ele pode estar relacionado à chegada de Deus no chocante episódio final.

A quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.