A abertura de Os Simpsons é uma das mais icônicas da TV e, em cada episódio, Bart escreve algo diferente no quadro negro.

Na maior parte das vezes vemos frases engraçadas escritas no quadro, mas os roteiristas já pegaram bem pesado em alguns capítulos.

Uma das piores frases certamente foi: “Cinco dias não é tempo demais para esperar por uma arma”, denotando um lado mais violento do personagem, que se refere ao tempo de entrega de uma arma comprada pela Internet.


Isso pode ser ligado diretamente às tragédias envolvendo tiroteios em escolas nos EUA, com Os Simpsons criticando o fácil acesso à armas de fogo no país.

Mas essa não foi a única vez que Bart escreveu algo mais pesado na abertura de Os Simpsons.

Em outra ocasião, vemos as palavras: “Alerta de spoiler: Infelizmente, meu pai não morre”. Trata-se de uma referência ao anúncio de que um personagem importante da série morreria.

Em outro capítulo vemos Homer, ao invés do filho, escrevendo algo bem tenso: “estrangulamento não é uma forma efetiva de ensinar os filhos”.

Mas Bart também nos presenteou com algumas referências engraçadas a outros desenhos, como: “Bob Esponja não é um método contraceptivo”.

Existem também ocasiões mais solenes, como quando a dubladora Marcia Wallace faleceu. Ela dublava a professora de Bart, Edna Krabappel, que também faleceu na série em respeito à atriz.

“Realmente sentiremos sua falta, Srª. K”, escreveu Bart na época.

Outra tradição

Durante painel de Os Simpsons no Comic-Con@Home, o produtor executivo e roteirista da série, Al Jean, revelou que Contos da Cripta inspirou os especiais de terror do desenho animado, mais uma tradição de longa data da série.

Como parte da celebração da 32ª temporada de Os Simpsons, a equipe criativa da série trouxe trechos do especial de Halloween, além de responder perguntas dos fãs.

Contos da Cripta surgiu como quadrinhos da EC Comics, publicados entre 1950 e 1955, com 27 edições ao todo.

“Nos anos 1950, tinham esses quadrinhos chamados EC Comics que eu lembro. Como criança, não podia comprar essas HQs porque elas eram assustadoras e medonhas”, disse o produtor executivo.

“Elas tinham esses três contos de terror e [Matt Groening, criador de Os Simpsons] teve a ideia de transformar isso em uma tradição com Os Simpsons. Ficamos preocupados nas primeiras vezes que fomos ao ar, e a Marge chega a avisar as pessoas que é assustador demais”, continuou Al Jean.

“Agora matamos umas vinte pessoas por minuto, mas realmente ficamos preocupados em aterrorizar todas as crianças dos EUA”, disse o roteirista e produtor executivo de Os Simpsons.

Os Simpsons está pronto para lançar a 33ª temporada. A Fox anunciou que os episódios começam a chegar em 27 de setembro.