Outra rodada de cancelamentos da Netflix foi anunciada, provavelmente para irritar os fãs, pois de acordo com o Deadline as séries I Am Not Okay With This e The Society foram canceladas após suas primeiras temporadas. Isso é mais surpreendente do que o normal, porque a Netflix já se comprometeu com as segundas temporadas de ambos os programas, mas decidiu reverter o curso devido à pandemia de coronavírus.

A produção da segunda temporada de The Society foi prejudicada pelo coronavírus, e a adaptação de quadrinhos I Am Not Okay With This já tinha os roteiros da segunda temporada escritos e estava pronta para entrar nas filmagens.

A gigante do streaming irritou muitos fãs ao longo dos anos por cancelar séries depois de apenas uma ou duas temporadas. Como a Netflix mantém seus números de visualizações privados, ao contrário das redes de televisão que divulgam suas classificações de audiência para fins de publicidade e regulamentação, não há como avaliar o sucesso de uma série, exceto por meio das mídias sociais – e esse tipo de popularidade nem sempre se traduz em números de visualizações.


Sem novas temporadas

A Netflix recentemente atraiu a ira de muitos fãs quando anunciou o cancelamento de O Mundo Sombrio de Sabrina, Perdidos no Espaço, Patriot Act with Hasan Minhaj e Apocalipse V.

Esses foram apenas alguns dos seriados que a Netflix cancelou recentemente, com programas como AJ and the Queen, Anne With an E, Messiah, Soundtrack, Spinning Out e Daybreak sendo todos descartados apenas em 2020.

Séries que a Netflix cancelou raramente são revividas na plataforma de streaming, mesmo que a empresa tenha revivido as séries Arrested Development e Gilmore Girls anos depois de terminarem suas exibições na televisão. Houve um novo precedente quando a Pop TV renovou Um Dia de Cada Vez para novos episódios depois que a nova versão de Norman Lear foi cancelada, dando à série de comédia outra chance para mais episódios.

Mas poucos cancelamentos irritaram os fãs tanto quanto o grupo de seriados da Marvel Television, como Demolidor, Jessica Jones, O Justiceiro, Luke Cage e Punho de Ferro. Muitas dessas séries levaram ao evento de crossover Os Defensores, que ajudou a consolidar um lado mais sombrio do MCU.

Mas o lançamento do Disney+ e a Netflix considerando o conteúdo da Marvel TV como concorrente levaram o serviço de streaming a cancelar todas as suas séries da Marvel.

Não há nenhuma palavra se esses seriados têm a chance de continuar em outro serviço ou rede de streaming, mas considerando o histórico que a Netflix tem com cancelamentos de outros programas, esse resultado não parece muito provável.

As primeiras temporadas de I Am Not Okay With This e The Society permanecem disponíveis na Netflix.