ALERTA DE SPOILERS

A 5ª temporada de Lucifer traz um desafio bem diferente para o personagem do título. Na Netflix, o Diabo encontrará o irmão gêmeo dele Michael (ou simplesmente Miguel, em português).

Como revelado pela plataforma, Michael pegará, por um tempo ainda não revelado, o lugar de Lucifer na Terra. Isso fará com que o personagem deixe o inferno, destino da 4ª temporada, e volte para confrontar o irmão.

Ao Syfy Wire, o co-showrunner Joe Henderson adiantou que Lucifer será “torturado”. Tudo será obra do irmão dele.


“Muito da história é, ‘Como você tortura aqueles que ama?’ e nada melhor do que Lucifer estar no inferno e um monstro aparecer para ferrar com a vida dele”, comentou o chefe da série da Netflix.

Vale lembrar que, o que foi mostrado de início, é que Tom Ellis assume os dois papéis. Assim, os fãs poderão curtir o astro de Lucifer em dobro na 5ª temporada.

“E eu acho que é uma hora perfeita para Lucifer não estar. ‘Ok, como ele volta?’ e então pensamos, ‘Oh, e se ele não voltar?'”, contou a co-criadora Ildy Modrovich sobre a ideia para a história inicial.

Lucifer na Netflix

Lucifer já tem previsão para acabar. A série termina na 6ª temporada na Netflix.

De acordo com a plataforma de streaming, esse é definitivamente o fim – a série já foi resgatada duas vezes do cancelamento. Antes, o mesmo foi dito sobre a 5ª temporada – apesar de que, dessa vez, a Netflix parece decidida sobre o tema.

Mesmo com a informação, o lado positivo é que Tom Ellis volta para a temporada final. Além disso, ainda precisa lançar o 5° ano da série.

“Entediado com a vida nas trevas, o diabo se muda para Los Angeles, abre um piano-bar e empresta sua sabedoria a uma investigadora de assassinatos”, diz a sinopse.

Além de Tom Ellis, o elenco tem ainda Lauren German e Kevin Alejandro.

A 5ª temporada de Lucifer chega em 21 de agosto na Netflix.