Netflix

Por que Netflix cancelou La Casa de Papel? Veja o REAL motivo

La Casa de Papel é uma das séries mais assistidas da Netflix. Com a trama e os personagens, conquistou amantes no mundo inteiro – principalmente no Brasil.

Porém, a série vai chegar ao fim. A plataforma de streaming anunciou que La Casa de Papel acaba na 5ª temporada.

Os últimos momentos dos personagens envolvem o assalto ao Banco da Espanha. A trama começou ainda no 3° ano e já engloba mais capítulos que o primeiro roubo, na Casa da Moeda.

Com personagens interessantes e com bastante sucesso, os fãs até achavam que La Casa de Papel continuaria com mais temporadas. Possivelmente, evitando novas tramas de roubos a bancos e destacando a vida dos assaltantes.

Porém, não foi isso que aconteceu. Agora, a dúvida de muitos é por qual motivo a Netflix cancelou La Casa de Papel.

Cancelamento de La Casa de Papel

A Netflix não se pronunciou sobre um motivo oficial. Mas, no anúncio de cancelamento, o criador Álex Pina indicou o motivo.

Ao que parece, La Casa de Papel chega ao fim de forma natural. O criador da série revelou que passou um ano pensando e planejando o final do seriado.

“Nós passamos quase um ano conversando sobre como iríamos separar o grupo. Como colocar o Professor nas cordas. E também como chegar em situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a 5ª temporada de La Casa de Papel”, declarou Pina.

Com isso, ao que parece, La Casa de Papel deve ter um desfecho bastante planejado.

“Estamos deixando um jogo de xadrez — uma mera estratégia intelectual — e nos encaminhando para uma guerra. Essa é com certeza a parte mais épica de nossa história”, ainda afirmou o criador da série.

Outro ponto é que o elenco de La Casa de Papel ganhou reconhecimento com a série da Netflix. Assim, passa a ser mais requisitado.

Úrsula Corberó, a Tóquio, estará em G.I. Joe: Olhos de Cobra, por exemplo. A tendência é que os atores passem cada vez mais a assumir outros projetos.

La Casa de Papel tem 4 temporadas na Netflix. O 5° e último ano ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.