BlindspotPonto Cego acaba com a 5ª temporada. Para muitos fãs, a série que é exibida pela Netflix no Brasil poderia ter uma continuidade maior.

Os espectadores ainda procuram entender o motivo do cancelamento da série que traz Jane (Jaimie Alexander). De uma mulher misteriosa encontrada em Nova York, a personagem se tornou parte de um importante time do FBI.

A 5ª e última temporada, inclusive, parece querer dar um desfecho definitivo para Jane e outros personagens. Com isso, uma dúvida surge.


BlindspotPonto Cego foi planejada para 5 temporadas ou outro motivo forçou o cancelamento? O criador Martin Gero contou ao Collider o que fez o seriado ser cancelado.

O produtor revelou que sempre pensou em BlindspotPonto Cego como um arco de cinco temporadas. Com isso, a trama planejada por Gero e pela equipe dele está acontecendo – apesar de que o criador não sabia dos detalhes quando começou a trabalhar no seriado.

O fim de BlindspotPonto Cego

Gero relatou que sempre esperava ver a equipe em fuga na 5ª temporada. Na história, isso acontece por causa da vilã Madeline (Mary Elizabeth Mastrantonio).

Rumores tinham sugerido que BlindspotPonto Cego estava chegando ao fim por causa da queda da audiência. Gero, porém, não toca nesse ponto.

“O final é muito o que tinha pensado o que seria, o que é empolgante. Quando você tem um plano de cinco anos, no primeiro os níveis de detalhes são obscuros, o quanto mais longe você conseguir. Nós sabíamos que na 5ª temporada eles estariam fugindo e tínhamos uma ideia vaga de como seriam os momentos finais”, explicou o criador.

Gero celebrou o fim de BlindspotPonto Cego. O produtor disse que o desfecho só foi conseguido graças ao trabalho em equipe.

Além disso, revelou um grande detalhe do capítulo final da série.

“Nós temos roteiristas incríveis que adicionam muito. Nós temos esse elenco incrível que coloca uma vida insana dentro da série. E depois, há centenas de artistas e criadores criativos que dão vida à série. Eles sempre direcionam para onde a série vai. Então, sim, tínhamos ideia de como seria o final, mas ultrapassou bastante nossas expectativas. Estou muito orgulhoso do último episódio. É muito único, bom e estranho no estilo BlindspotPonto Cego. Nós filmamos ele por dois meses e meio, indo e voltando entre os episódios, por uma razão que vocês terão que ver”, contou o profissional.

Além disso, Gero garantiu que a última temporada “é uma celebração da série e dos fãs”.

BlindspotPonto Cego é estrelada por Jaimie Alexander e Sullivan Stapleton. Tudo começa quando uma mulher misteriosa, Jane, é encontrada no meio de Nova York sem memórias e com o corpo cheio de tatuagens com mensagens.

A 5ª e última temporada está em exibição nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para a Netflix.

A plataforma de streaming conta com 4 temporadas de BlindspotPonto Cego.