ALERTA DE SPOILERS

Na 5ª temporada de Vikings, um mistério surgiu na série. Até então, todos achavam que Bjorn era filho de Ragnar.

Mas, no final daquele ano, Rollo se disse pai do personagem. Isso aconteceu após ele oferecer uma passagem segura para Bjorn e Lagertha.

Em Vikings, um dos motivos da rivalidade de Ragnar e Rollo foi a disputa pelo amor de Lagertha. Ela acaba ficando com o primeiro.


Mas, por conta da relação com Rollo, a dúvida foi colocada em Vikings. Ainda há muita discussão de quem Bjorn é realmente filho.

Como se sabe, Vikings é baseada em alguns fatos históricos – que são misturados com ficção. Assim, a história nórdica pode ter a resposta para o mistério.

Quem é o pai de Bjorn?

Na vida real, Rollo e Ragnar não eram próximos. Rollo ficou conhecido como o Duque da Normandia, sem ter ligação com o famoso viking.

Enquanto isso, Bjorn, conhecido historicamente como famoso Rei da Suécia, é colocado como filho do mítico viking Ragnar. A informação está em diversas sagas nórdicas, das quais Vikings se baseia para algumas tramas.

Uma diferença sobre Bjorn, porém, é quem é a mãe dele. Na vida real, Aslaug é colocada como mãe. Enquanto na série, o papel fica com Lagertha.

O curioso é que a dúvida sobre a paternidade de Bjorn pode ser inspirada em um conto que coloca Ragnar como pai adotivo de Bjorn. Nessa história, um homem chamado Hastein, famoso soldado viking, é o pai do Rei da Suécia.

Os fãs esperam que Rollo volte para os episódios finais. Assim, o mistério pode acabar em Vikings – que pode pegar a resposta da realidade.

Vikings tem 6 temporadas na Netflix. A segunda parte do ano, que fecha a série, deve chegar no final de 2020.