Netflix

Rick and Morty: Criador revela misteriosa origem de [SPOILER]

A origem de Mr. Poopybutthole, um personagem apresentado na segunda temporada de Rick and Morty, continua sendo um dos maiores mistérios da série. No entanto, o criador Dan Harmon tem sua própria teoria para explicar o aparecimento repentino do personagem.

O Mr. Poopybutthole foi um dos vários personagens malucos apresentados no episódio “Total Rickall”.

Embora existam muitas teorias de fãs sobre o Mr. Poopybutthole, Dan Harmon, o co-criador da série, tem sua própria explicação de como o personagem veio a conhecer a família Smith.

Durante o episódio da segunda temporada chamado “Total Rickall”, a família Smith é invadida por uma infestação de parasitas alienígenas telepáticos que se incorporam às memórias para dominar os planetas. Os parasitas se reproduzem criando memórias falsas que apresentam personagens malucos, que então se manifestam na vida real.

Morty percebe que os parasitas só podem criar lembranças agradáveis, e a família extermina todos os outros membros da família de quem eles só conseguem se lembrar com carinho.

Quando Beth (Sarah Chalke) atira no Mr. Poopybutthole, no entanto, ele não muda de volta para sua forma parasita original, revelando que ele era de fato uma pessoa real e o amigo íntimo da família que dizia ser.

De acordo com a teoria de Harmon, no entanto, o Mr. Poopybutthole pode realmente ser um parasita da memória, afinal, mas apenas de um tipo diferente.

Em uma entrevista ao Cinema Blend, Harmon apresentou sua própria teoria de que o Mr. Poopybutthole poderia ser um parasita de memória semelhante e mais avançado que coexiste com os outros: “Assim como onde há moscas, há aranhas – onde quer que esses parasitas comecem a florescer, o Mr. Poopybutthole é uma espécie diferente que é mais benigna ou mais avançada.”

“Talvez o Mr. Poopybutthole tire proveito dos buracos colocados em sua memória e meio que se infiltra nesses buracos pré-existentes.”

Se o Mr. Poopybutthole fosse um parasita evoluído que se reúne em torno dessa outra espécie de parasita, isso explicaria alguns mistérios sobre o Mr. Poopybutthole, como por que o personagem nunca foi mencionado antes deste episódio, apesar de ser descrito como um amigo próximo da família, por que as memórias da família Smith dele são tão diferentes das memórias criadas pelos parasitas inferiores e – o mais importante – por que ele tem o poder de quebrar a quarta parede.

Personagem misterioso

A teoria de Harmon de que o personagem poderia ser um parasita avançado é apoiada pelo fato de que o Mr. Poopybutthole tem poderes mais desenvolvidos quando se trata de ajustar as memórias.

A memória que o Mr. Poopybutthole relembra com a família Smith, na qual eles ficam presos em um elevador após assistir ao musical do Hulk, é a única memória parasita que é uma experiência desagradável, o que sugere que o Mr. Poopybutthole, ao contrário dos outros parasitas, pode implantar memórias ruins assim como boas.

Já que o Mr. Poopybutthole é apresentado em outras aventuras durante os créditos de abertura de Rick and Morty de “Total Rickall”, isso também sugere que o Mr. Poopybutthole pode se inserir em memórias preexistentes, enquanto os parasitas inferiores só poderiam criar novas.

A teoria de Harmon ainda postula que o Mr. Poopybutthole é de um plano de existência diferente, e é por isso que ele é capaz de se dirigir ao público diretamente.

“Ele é mais como uma espécie de fantasma quadridimensional que não é limitado pelo espaço, e só aparece em concentrações de mau funcionamento temporal ou percepção equivocada e colapso.”

“O Mr. Poopybutthole está se insinuando no universo, independentemente da linha do tempo.”

“E os mesmos poderes que lhe permitem fazer isso lhe permitem falar diretamente com o público.”

Seguindo a teoria de Harmon, o Mr. Poopybutthole seria essencialmente um parasita na mente do público, bem como na mente da família Smith.

Como Rick and Morty é uma série que explora o multiverso, onde versões infinitas de Rick e Morty existem em linhas do tempo infinitas, às vezes é difícil para o público acompanhar a linha do tempo de Rick e Morty da Dimensão C-137.

Uma vez que a própria série experimenta “concentrações de mau funcionamento temporal ou percepção equivocada” semelhantes na mente do espectador, os fãs se tornam hospedeiros viáveis ​​para Mr. Poopybutthole, razão pela qual ele quebra a quarta parede e cria “memórias” com o público também.

No Brasil, Rick and Morty está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.