A produção da primeira temporada de The Walking Dead: World Beyond, nova série derivada da franquia, foi encerrada em dezembro de 2019, mas a pandemia do novo coronavírus fez com que a estreia da série fosse marcada apenas para outubro de 2020.

Agora, em entrevista ao ComicBook, o showrunner da nova série, Matt Negrette, falou sobre a possível conexão de The Walking Dead: World Beyond com os novos filmes centrados em Rick Grimes.

“O que posso dizer sobre essa série que é empolgante demais são seus novos personagens, obviamente”, disse o showrunner. “É como se nunca tivéssemos visto personagens como esses antes. É uma perspectiva mais jovem, mais nova”.


“Mas as pessoas também podem começar direto dela, porque estamos contando uma história nova. Mas, ao mesmo tempo, estamos construindo coisas que as outras séries já fizeram”, continuou Negrette.

“Estamos introduzindo um novo mundo com essa mitologia, que envolve essas pessoas que são conhecidas por esse símbolo com três anéis. E, como vocês sabem, vimos Rick deixar The Walking Dead, na nona temporada, em um helicóptero com esse símbolo”, disse o showrunner.

Matt Negrette deixou claro que se trata da mesma organização ou grupo que resgatou Rick na nona temporada de The Walking Dead.

“Veremos bem mais desse helicóptero. Então está ligado a esse mundo maior que vimos nas séries, mas, ao mesmo tempo, é algo novo e diferente, que se sustenta por conta própria. Então estou empolgado”.

A equipe de The Walking Dead: World Beyond, então falou sobre o que queriam ver em termos de crossover na série e Nico Tortorella, que vive Felix na série, pode ter deixado algo grande escapar:

“Eu vou dizer Rick, porque esses filmes estão chegando. Quero ver o que vai acontecer”.

Nova geração

Em vez de começar com a queda da civilização, como The Walking Dead e Fear the Walking Dead, The Walking Dead: World Beyond começa com a reconstrução do mundo.

Os personagens principais são adolescentes e o programa se passa 10 anos após o início do apocalipse, o que significa que esses protagonistas cresceram principalmente no apocalipse.

Veremos os personagens centrais vivendo em uma comunidade protegida com escolas, empresas e a maioria das coisas com as quais estamos acostumados em nossas vidas normais.

Eles estão confortáveis, mas isso muda quando decidem se aventurar fora dos muros da comunidade.

The Walking Dead: World Beyond foi criada por Scott M. Gimple e Matt Negrete. A série é estrelada por Aliyah Royale, Alexa Mansour, Annet Mahendru, Nicolas Cantu, Hal Cumpston, Nico Tortorella e Julia Ormond.

Gimple e Negrete também atuam como produtores executivos ao lado de Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, David Alpert e Brian Bockrath.

The Walking Dead: World Beyond estreia em 4 de outubro, imediatamente após o retorno da décima temporada de The Walking