Sherlock é um sucesso absoluto. A série sobre o famoso detetive não apenas agradou o público, agradou a crítica também.

A versão de Sherlock Holmes de Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho da Marvel, é uma das mais elogiadas. Para alguns, inclusive, é a melhor já feita.

Ao mesmo tempo, todos adoram a dinâmica com o Dr. John Watson de Martin Freeman (O Hobbit). No Brasil, a série ficou popular por estar disponível na Netflix.


Até aqui, 4 temporadas foram lançadas. A última estreou em 2017, sendo que a série foi ao ar pela primeira vez em 2010.

Com isso, se nota que Sherlock não tem um cronograma bem estabelecido. Assim, muitos fãs da Netflix ainda se perguntam, a série pode ter uma 5ª temporada?

Sherlock pode ter 5ª temporada?

Sherlock nunca foi cancelada. Inclusive, o criador da série de TV, Steven Moffatt, disse que a 4ª temporada foi a conclusão do “primeiro capítulo” da produção.

Nessa próxima história, indicada pelo produtor, o detetive do ator da Marvel se tornaria cada vez “mais humano”. Mas, o que aconteceu para Sherlock parar a produção?

Em primeiro lugar, o astro da série, Benedict Cumberbatch, se tornou uma estrela de Hollywood. O ator é bastante requisitado, principalmente no papel de Doutor Estranho, nos filmes da Marvel.

Além disso, o criador da série é conhecido por demorar para criar novas temporadas. Nesse meio tempo, Moffatt também esteve envolvido em outras histórias, como Drácula para Netflix.

Assim, uma 5ª temporada pode acontecer, mas ainda deve demorar. O fato foi comentado por Martin Freeman, em entrevista ao Collider, que garantiu que todos podem voltar para mais histórias.

“São poucas as conversas sobre Sherlock, mas apenas porque somos sortudos em trabalhar em coisas que gostamos e nos interessamos. Se for algo especial e realmente interessante, todos estamos abertos a fazer”, declarou o ator.

Assim, os fãs ainda podem ter esperanças de uma 5ª temporada.

Sherlock está disponível na Netflix.