Alerta de spoilers!

Antes de matar Andrea, The Walking Dead tinha grandes planos para a personagem vivida por Laurie Holden.

Na série da AMC, Andrea era uma das pessoas do grupo original de Rick em Atlanta e morreu durante o arco do Governador. Ela chegou a ter uma relação com Dale, mas ele também foi morto durante a série.

Andrea chegou a viver mais que personagens importantes como Dale, Shane e Lori, mas não passou da 3ª temporada. Nesse ano de The Walking Dead, ela teve um romance com o Governador, mas começou a questionar sua lealdade ao líder de Woodbury quando ela começou a ver quem ele realmente era.


Ao decidir voltar ao grupo de Rick, no entanto, ela é capturada e acorrentada em uma sala junto de um zumbi. Ela é mordida e acaba suicidando-se para não se transformar em uma dessas criaturas.

Originalmente, contudo, ela teria vivido muito mais que isso.

Planos originais

Depois de falhar em tomar a prisão na 3ª temporada, o Governador retorna à Woodybury para punir seus residentes, com Andrea viva, ela teria salvado a cidade, segundo Laurie Holden (via ScreenRant).

Detalhes específicos não foram oferecidos – afinal, eram apenas planos iniciais e nada muito elaborado, mas Holden ainda revelou que Andrea teria se tornado líder de Woodbury eventualmente.

Na série, a comunidade é destruída na 3ª temporada, mas se Andrea a tivesse salvado, ela teria continuado mais tempo na série. Até eles saírem da Georgia, no 4º ano, claro.

Além disso, a personagem teria um romance com Rick, que havia acabado de perder Lori. Vale notar que esse relacionamento está presente nos quadrinhos, nos quais Andrea também sobrevive por muito mais tempo.

Na série, esse romance é substituído pelo de Rick e Michonne. Com isso, Ezekiel fica com Carol, enquanto nos quadrinhos ele fica com Michonne.

Laurie Holden também revelou que ela tinha um contrato de oito anos em The Walking Dead, o que mostra o quanto eles investiriam na personagem. Nos quadrinhos ela chega a viver até pouco após a guerra contra os Sussurradores, então ela ainda estaria viva na atual 10ª temporada do seriado.

Mas o seriado se distanciou das HQs logo na primeira temporada e, com o tempo, outras grandes mudanças foram aparecendo, ainda que muitos elementos permaneçam iguais.

The Walking Dead volta com sua 10ª temporada em outubro.