La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Fãs de La Casa de Papel já sofreram com a morte de personagens queridos como Oslo, Moscou, Berlim e principalmente a icônica  Nairobi.


Um desses personagens, no entanto, pode estar vivo! Confira abaixo uma teoria publicada por fãs da série!

Retorno aguardado?

Alguns fãs de La Casa de Papel acham que Berlim, personagem de Pedro Alonso, ainda está vivo! 

Vale lembrar que o braço direito e irmão do Professor morreu na segunda temporada da série, se sacrificando para o bem da equipe e a realização do grande assalto.

Com a quinta temporada de La Casa de Papel em produção, Alonso compartilhou uma novidade sobre os novos episódios.

O ator usou o Instagram para confirmar que vai retornar como Berlim na quinta e última temporada da série.

“Já cortei o meu cabelo e experimentei as roupas. Todo mundo usou máscaras. O fato é que em breve eu ‘serei ele’ mais uma vez. É o Berlim, e é puro amor! Às vezes”, escreveu o ator em sua legenda.

Mas afinal de contas, como um personagem morto pode retornar nos novos episódios de La Casa de Papel?

Um fã usou o Reddit para compartilhar uma interessante teoria: Berlim está vivo e conta com o apoio de Sierra.

“Por hora, sabemos que o Berlim morreu no final do assalto à Casa da Moeda da Espanha. Ele sacrificou sua vida para ajudar a equipe. Mas e se ele estivesse usando um colete à prova de balas? Pode ter se machucado, mas com certeza sobreviveu”, afirmou o fã.

No entanto, outros fãs lembraram que o fato de Berlim retornar na nova temporada não significa necessariamente que ele está vivo.

“Retornar na nova temporada e não morrer são coisas muito diferentes no universo de La Casa de Papel”, lembrou outro fã.

Em La Casa de Papel, é comum que personagens mortos retornem em flashbacks. O maior exemplo disso é o próprio Berlim, que morreu na segunda temporada mas continuou presente no elenco da série. 

A quinta temporada de La Casa de Papel ainda não tem data de estreia na Netflix.