Netflix

Teoria assustadora de Stranger Things muda tudo sobre a série da Netflix

Stranger Things nos deixou com muitas perguntas ao fim da terceira temporada, mas há uma questão aberta desde o primeiro ano da série: o que exatamente é o Mundo Invertido?

Ao que sabemos, essa dimensão é uma versão sombria do nosso próprio mundo, com criaturas assustadoras, incluindo o demogorgon e o Devorador de Mentes. Uma teoria em específico deixa todo esse universo ainda mais assustador.

A teoria publicada no Reddit por u/CinnaSol aponta que o Devorador de Mentes, na realidade, quer “terraformar” a nossa dimensão e que o Mundo Invertido, na realidade, é uma realidade alternativa em que ele, de fato, conseguiu fazer isso.

A chave para a teoria é que o Demogorgon, na primeira temporada, estava obcecado por Will.

Dito isso, se o Mundo Invertido é uma versão corrompida do futuro de Hawkins (o que faz sentido, considerando que tudo está desolado, mas as casas ainda estão lá), isso pode significar que o Demogorgon, na realidade, é o próprio Will. Uma versão corrompida, possivelmente adulta do personagem.

O fato do Demogorgon ir atrás de Will pode ser explicado porque ele saberia que o garoto sobreviveria a essa transformação. Isso explica por que a criatura estava focada em uma pessoa apenas, ao invés de meramente perambular randomicamente por Hawkins.

Mais evidências

Isso é sustentado pelo fato que, ao ser controlado por Devorador de Mentes na segunda temporada de Stranger Things, Will diz que a possessão parece trazer “memórias”. Ele diz que essas memórias acontecem ao mesmo tempo, o que indica uma conexão com suas versões alternativas.

Além disso, ao ser resgatado, Will permanece com a impressão de que algo terrível vai acontecer, possivelmente por ter visto, de alguma forma, ele próprio sendo transformado em Demogorgon.

Realmente uma teoria bem assustadora de Stranger Things. Vamos ver o que a Netflix tem planejado para o futuro da série.

As três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. A quarta temporada deve estrear apenas em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.