Atenção! Contém spoilers da quinta temporada de Lucifer!

Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Recentemente, a Netflix deixou fãs ansiosos a estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.


Uma das partes mais chocantes da quinta temporada de Lucifer foi a chegada de Deus, que apareceu apenas no último episódio da primeira parte. Enquanto o desfecho da temporada não chega à Netflix, fãs usam as rede sociais para a criação de teorias interessantes sobre o destino dos personagens.

Confira uma delas abaixo!

O plano de Deus

Embora ainda não tenha a data de estreia confirmada pela Netflix, a segunda parte da quinta temporada de Lucifer já está intrigando fãs, principalmente pelo papel desempenhado por Deus, vivido pelo ator Dennis Haysberth.

Tom Ellis contou que foi surpreendido pela chegada do personagem, que originalmente não faria parte da trama da série.

“Não sabia se iríamos falar dessa trama e realmente conhecer o Pai. Todas as vezes que falo sobre isso me arrepio todo. O Dennis é um ator brilhante e um ser humano incrível. A dinâmica que ele trouxe à série foi algo magnífico, que nunca achei que poderíamos trabalhar”, contou Tom Ellis.

O plano do Criador e as consequências de sua chegada na série, no entanto, ainda não foi revelado. Fãs já criaram uma interessante teoria sobre a chegada do personagem.

De acordo com uma teoria compartilhada no Reddit, Deus chegou em Los Angeles para fazer Lucifer substituí-lo como responsável pelo Paraíso e pela Terra.

Desde o início de Lucifer, o protagonista sabe que seu Pai tinha um plano especial só para ele. Com o decorrer dos episódios, foi revelado que Chloe Decker é parte integral deste plano.

Na quinta temporada, Lucifer contou com um bom tempo para refletir sobre seus sentimentos pela mortal. Com isso, o Diabo finalmente conseguiu admitir que ama Chloe, e o casal chegou a consumar o relacionamento.

O consenso entre os fãs é que Chloe ajudou Lucifer a evoluir, e mesmo não sendo exatamente um ser humano, a se tornar uma pessoa melhor.

Ainda na quinta temporada, Amenadiel revelou que entrou em contato com Deus, e que o Criador chegou à conclusão de que o Inferno já não precisa de um líder.

O plano de Deus também explicaria a chegada de Michael em Los Angeles. O irmão gêmeo de Lucifer não gostaria nada de ver o antigo Rei do Inferno como líder do Paraíso e governante da Terra.

É claro que por enquanto o suposto plano de Deus é apenas uma teoria, que será confirmada apenas pela estreia dos novos episódios.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.