ALERTA DE SPOILERS

Rick and Morty acompanha as aventuras malucas de uma dupla bem curiosa. Trata-se de um cientista beberrão e o neto dele, em plena adolescência.

Ao longo das 4 temporadas, os fãs de Rick and Morty sabem que a dinâmica familiar dele é bastante estranha. Bem, não se espera menos de uma história que envolve outros mundos e realidades alternativas.

Mas, uma teoria apurada pelo Observatório do Cinema promete explodir a cabeça dos fãs da série que está na Netflix. A sugestão é de que Rick e Morty são simplesmente a mesma pessoa.


A teoria é baseada no curta oficial do desenho, Rick and Morty vs. Genocider. A história é escrita e criada por Takashi Sano.

Nela, Rick e Morty são atacados por aliens parasitas. Após uma longa batalha, Rick decide dar a Morty uma poção para salvar o neto.

Essa poção é que cria a insana teoria.

Rick e Morty são a mesma pessoa?

A poção é para que Morty durma durante um longo tempo sem morrer. No momento que ele a toma, Rick chama o neto de Rick Sanchez.

Após isso, Rick desenvolve poderes e morre na batalha. Já Morty envelhece em paz.

Já idoso, Morty parece muito com Rick e recebe uma ligação: Morty, ou seja, ele mesmo, nasceu. Assim, ele toma outra poção, que dá para ele as memórias do avô.

Assim, ele pode viver o resto da vida como Rick.

Com isso, a teoria diz que as histórias de Rick and Morty são de duas versões de Morty interagindo. O que reforça isso é que Rick está sempre tomando uma bebida misteriosa.

Alguns fãs chegaram a dizer que era a fonte da inteligência do personagem. Mas, após o curta, a teoria é de que Rick, que na verdade é Morty, toma a substância que o mantém vivo e com a mente do avô.

Dessa forma, Rick, ou o Morty envelhecido, consegue manter a ilusão e não contar a verdade para a sua versão mais jovem.

O desenho que está na Netflix sempre toca em conceitos complicados. Assim, essa teoria poderia se encaixar na história.

Rick and Morty está disponível na Netflix no Brasil.