Netflix

Teoria mostra que [SPOILER] pode estar enganando todo mundo em Lucifer

Uma das personagens que recebeu a devida atenção na quinta temporada de Lucifer foi Maze. Nessa primeira parte, ela foi atrás de sua mãe, Lilith e de sua própria alma, mas pode ser que ela esteja enganando a todos sobre isso, incluindo a si mesma.

Um dos aspectos chave de Lucifer é como a percepção dos personagens afeta a própria realidade e como constantemente isso vai mudando ao longo da série da Netflix.

Por exemplo, Lucifer acreditou, por muito tempo, ser manipulado pelo seu pai, Deus. Isso, contudo, não foi bem a verdade.

Não demorou para que ele descobrir que, de fato, tem livre-arbítrio e que tudo em sua vida dependeu unicamente dele, como o retorno de suas asas.

Ao livrar-se do peso em sua consciência, ele manifestou suas asas de volta, ao passo que deixou de acreditar ser o demônio como uma figura vilanesca.

O caso de Maze

O mesmo pode se aplicar a Maze. Os demônios foram criados por Lilith para serem um exército implacável de Lucifer. Teoricamente, eles não teriam alma, mas isso pode ser mera ilusão.

Por acreditarem que não têm alma eles, Maze inclusive, essencialmente não as têm, ou as escondem. Com o contato com a humanidade, no entanto, ela pode ter manifestado sua alma.

Algo similar aconteceu com Amenadiel, com seu contato crescente com a humanidade, a tal ponto que ele chegou a ter um filho com Linda.

Assim sendo, Maze pode estar enganando a todos, incluindo a si mesma. Resta aguardar para saber se isso é verdade.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.