Séries

The 100: [SPOILER] volta e fãs ficam chocados com reviravolta

Contém spoilers!

Uma das maiores reviravoltas até agora na temporada final de The 100 foi a aparente morte do personagem principal de longa data Bellamy Blake. Depois de ser levado de volta à força ao planeta Bardo pelos Discípulos, um culto zeloso comandado por Bill Cadogan, Bellamy tentou escapar de seus captores.

No entanto, ele foi pego por uma explosão de granada e aparentemente vaporizou enquanto sua irmã, Octavia, observava. Enquanto os outros personagens lamentaram a morte de Bellamy, vídeos promocionais da série revelaram que Bellamy, de fato, sobreviveu ao seu destino explosivo.

Ao revisar a reprodução da gravação da explosão semanas depois, o Discípulo Levitt vê que a Pedra da Anomalia por trás de Bellamy e um dos Discípulos permaneceu ativa durante o impasse.

Introduzidas durante a sexta temporada, as Pedras da Anomalia abriram buracos de minhoca para planetas distantes, com usuários capazes de acessar pontos específicos da Pedra da Anomalia ativando uma série de símbolos estranhos nas próprias pedras.

A explosão da granada arremessou Bellamy e um Discípulo encarregado de operar a Pedra da Anomalia de Bardo para um planeta distante conhecido como Etherea. Depois de uma briga inicial entre os dois, com Bellamy dominando o Discípulo e quebrando uma de suas pernas, os dois percebem que a única maneira de sobreviverem é fazendo as pazes e trabalhando juntos.

Percebendo que a Pedra da Anomalia do planeta está localizada no topo de uma montanha distante, Bellamy dá um jeito nos ossos quebrados do Discípulo antes de os dois embarcarem na árdua jornada para acessar a Pedra e retornar a Bardo.

Ao longo do caminho, um cético Bellamy aprende mais sobre a religião fanática do Discípulo e Cadogan, que Bellamy acreditava ser um vigarista carismático depois de ver imagens de arquivo num episódio anterior da série.

No entanto, conforme as coisas ficam mais desesperadoras, e Bellamy é forçado a comer escorpiões vivos apenas para se sustentar, o personagem gradualmente começa a dar mais crédito às afirmações de Cadogan.

Esse ceticismo cede completamente quando Bellamy se junta ao Discípulo em uma oração, já que uma forte tempestade impede seu progresso montanha acima. Durante a oração, Bellamy recebe uma visão de Cadogan, que oferece palavras de sabedoria.

Ao sair da visão, Bellamy e o Discípulo descobrem que a tempestade parou milagrosamente, permitindo-lhes continuar a subir a montanha até a Pedra da Anomalia. Ao ativá-la, os dois são forçados a dar um salto literal de fé do pico da montanha para uma anomalia temporal que os transporta de volta a Bardo, onde são saudados ansiosamente por Cadogan.

Após seu retorno a Bardo, Bellamy é visivelmente o mais novo convertido à causa de Cadogan e dos Discípulos.

Com a aparição de Cadogan, a cessação misteriosamente oportuna da nevasca e a conversão final de Bellamy, toda a estada em Etherea poderia ter sido apenas um esquema elaborado para derrubá-lo e torná-lo um dos recrutas fieis dos Discípulos.

Anteriormente, o culto empregava métodos sofisticados em Bardo para abalar Echo, Octavia e Diyoza para torná-los simpáticos aos Discípulos. Não se sabe por que Levitt pode não ter tido conhecimento de tal conspiração, mas os Discípulos expressaram preocupações sobre sua lealdade à medida que ele se aproximava de Octavia.

Com Bellamy agora um Discípulo, Cadogan transformou um dos maiores personagens principais da série e, com Clarke Griffin e os outros ainda presos em Bardo, seu velho amigo pode ter acabado de se tornar um inimigo.

Reação dos fãs

Nas redes sociais, os fãs de The 100 ficaram muito chocados com o retorno de Bellamy Blake, interpretado por Bob Morley.

“Sei que ele está de volta. Estou contente com isso porque adoro o personagem. Mas ele está sendo um idiota. Ele vai deixar os outros torturarem Clarke?”, comentou uma fã no Twitter.

Outra pessoa escreveu: “Por favor, me digam que Bellamy está apenas fingindo. Não estou aguentando isso.”

“Meu Deus, eles estão perdidos. O que aconteceu com Bellamy”, disse outra fã.

The 100 é estrelada por Eliza Taylor, Marie Avgeropoulos, Bob Morley, Lindsey Morgan, Richard Harmon, Tasya Teles, Shannon Kook e J.R. Bourne. A série continua em exibição com sua sétima temporada, nos Estados Unidos. Abaixo você pode dar uma olhada nas reações mencionadas nesta matéria e em algumas outras.

https://twitter.com/lvlyjaem/status/1293715853964451843?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1293715853964451843%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fmeaww.com%2Fthe-100-season-7-episode-11-bellamy-is-back-reunion-why-did-he-betrayed-clarke-family-fans-shocked
https://twitter.com/asileainatac/status/1293714436818120704?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1293714436818120704%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fmeaww.com%2Fthe-100-season-7-episode-11-bellamy-is-back-reunion-why-did-he-betrayed-clarke-family-fans-shocked

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.