Séries

The Good Doctor: Ator revela preparação especial para ser Shaun

Freddie Highmore certamente é uma das razões por trás do sucesso de The Good Doctor e o ator realmente se dedica bastante ao papel. O que muitos fãs podem não saber é que, para viver o Dr. Shaun Murphy, há muita preparação.

Em entrevista ao Scroll, o ator entrou em detalhes sobre essa preparação para viver o protagonista de The Good Doctor, revelando ser um de seus trabalhos mais difíceis.

“O papel de Shaun Murphy requer mais preparação do que qualquer outro que já interpretei na TV. Em termos de medicina, nós damos o nosso melhor. Confiamos no nosso consultor médico para nos dar as informações corretas”, disse Highmore.

“Interpretar esse papel me fez reconhecer a profissão médica de uma nova maneira”, continuou o ator de The Good Doctor.

Grande desafio

O ator ainda falou sobre a experiência de viver um personagem autista e como quiseram representar o personagem da forma mais verossímil possível.

“Em termos de autismo, é importante para nós que a retratação da condição seja autêntica”.

“Também tivemos um consultor para isso. David [Shore, criador da série] e eu assistimos documentários e lemos livros relevantes para nos ajudar a construir o personagem”, disse Freddie Highmore.

“Mas estávamos ciente de que Shaun representa uma história individual e não todo mundo no espectro de autismo”, continuou o ator. “O importante é retratar sua jornada como um indivíduo e não simplesmente alguém que é autista”.

The Good Doctor está renovada para 4ª temporada. A renovação era esperada já que a série é líder em audiência na emissora dos Estados Unidos, junto com Grey’s Anatomy.

A série acompanha o médico Shaun Murphy, interpretado por Freddie Highmore. A trama segue a história do inteligente protagonista que tem autismo e precisa lidar com os desafios e preconceito de alguns colegas para viver o sonho de ser um renomado profissional.

The Good Doctor é criada por David Shore, de House.

No Brasil, a série está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.