A Netflix está aproveitando o período de quarentena para lançar temporadas de várias séries de sucesso. Recentemente, a plataforma alegrou os fãs com a estreia da terceira e última temporada de The Rain.

The Rain é uma série dinamarquesa ambientada em um mundo pós-apocalíptico, no qual um vírus levado pela chuva dizimou grande parte da civilização humana.

Nesse cenário inóspito, um casal de irmãos ressurge de um bunker e se junta a um grupo de jovens sobreviventes em uma jornada perigosa e repleta de revelações chocantes.


A temporada final de The Rain dividiu a opinião dos fãs, mas afinal de contas, por que a série foi cancelada? Confira abaixo o motivo!

O fim de The Rain

A primeira temporada de The Rain foi disponibilizada pela Netflix em 4 de maio de 2018. Mesmo não se estabelecendo entre as séries mais assistidas da plataforma, a produção conseguiu ser renovada para uma segunda temporada.

A Netflix anunciou a renovação de The Rain para a segunda temporada em 30 de maio do mesmo ano, algumas semanas depois da estreia dos primeiros episódios.

A segunda temporada chegou à plataforma em maio de 2019, contando com menos episódios que a primeira. A estreia de The Rain contou com 8 episódios, e seu segundo ano, apenas 6.

Em junho de 2019, a Netflix confirmou a produção de mais uma temporada de The Rain, desta vez a última. 

A temporada final de The Rain chegou à Netflix em 6 de agosto de 2020, fechando a trama da série de uma vez por todas.

O motivo do cancelamento de The Rain nunca foi explicitado pela Netflix, mas tudo indica que a série foi cancelada por baixa audiência combinada com altos custos de produção.

Embora a primeira temporada tenha feito muito sucesso e ficado entre as séries mais assistidas da plataforma, a segunda temporada não atingiu o mesmo sucesso.

The Rain foi bem sucedida especialmente na Alemanha, Polônia, França, Brasil e México.

As três temporadas de The Rain estão disponíveis na Netflix.