Netflix

The Rain termina como Game of Thrones na Netflix; entenda

Atenção! Contém spoilers da temporada final de The Rain.

A Netflix está aproveitando o período de quarentena para lançar temporadas de várias séries de sucesso. Recentemente, a plataforma alegrou os fãs com a estreia da terceira e última temporada de The Rain.

The Rain é uma série dinamarquesa ambientada em um mundo pós-apocalíptico, no qual um vírus levado pela chuva dizimou grande parte da civilização humana.

Nesse cenário inóspito, um casal de irmãos ressurge de um bunker e se junta a um grupo de jovens sobreviventes em uma jornada perigosa e repleta de revelações chocantes.

A última temporada da série já está sendo comparada com o desfecho de Game of Thrones, que não agradou muita gente no ano passado.

Confira abaixo!

A trama final

A terceira e última temporada de The Rain foca novamente nos irmãos Rasmus e Simone, que tentam consertar o apocalipse causado pelo pai e a companhia Apollon.

Enquanto as temporadas anteriores centraram na luta conjunta dos irmãos, os novos episódios mostram o que acontece após Rasmus ir embora.

O jovem acaba caindo nas manipulações de Sten, e passa a acreditar que pode salvar vidas, vidas de pessoas que no passado eram doentes como ele.

Simone, por outro lado, não mede suas atitudes e consegue estragar tudo em várias situações. Ela destrói todas as chances de sobrevivência da família de Daniel ao introduzir um homem que já havia sido contaminado pelo vírus

Depois de alguns episódios, a temporada deixa claro que o grande tema de seu último ano é a enorme quantidade de maus entendidos entre Rasmus e sua ingênua irmã. Os efeitos colaterais foram as muitas vidas perdidas.

O que piora ainda mais a situação é o fato do soro, que Simone acreditava ser a cura, não poder ser usado. O remédio remove o vírus do corpo do hospedeiro, mas também mata o próprio hospedeiro no processo.

Além disso, ela nunca conseguiu entender as logísticas de como seria possível salvar o mundo inteiro com apenas um frasco do soro das flores.

Simone se agarra tão fortemente à ideia da cura pois a outra opção seria seguir o plano do irmão: transformar todas as pessoas do mundo em infectados pelo vírus.

Sendo assim, o que começou como a contaminação do mundo inteiro por um vírus apocalíptico, termina como uma guerra de poder à lá Game of Thrones. 

A temporada final de The Rain já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.