Netflix

The Umbrella Academy: ISSO é genial na 2ª temporada na Netflix

Contém spoilers!

A segunda temporada de The Umbrella Academy é excelente em duas coisas – diálogos e o uso de música brilhante para compensar a narrativa, mas é mais contrastante do que complementar. Do começo ao fim, cada música que a série usa agrega valor às cenas da maneira mais inesperada.

Por exemplo, quem esperaria que a música “Everybody” dos Backstreet Boys fosse adequada para uma série de cenas que apresentam uma luta de mudança de vida para os personagens principais? Por exemplo, Cinco acaba matando 12 membros do conselho do Comitê com um machado para ter acesso a uma pasta que permite que ele e sua família voltem ao tempo em que pertenciam.

Apesar do banho de sangue do qual ele fazia parte, três de seus irmãos não aparecem e, enquanto cenas de Allison lutando contra os suecos, Diego sendo drogado por Lila e Klaus e Ben lutando pela posse do corpo de Klaus se alternam, “Everybody” é tocada em segundo plano.

Imagine a música tocando enquanto Klaus vomita Ben para fora de seu corpo ou Allison acusa um dos suecos de ter matado seu próprio irmão!

Esse é o tema que a série segue quando se trata de usar música.

Brilhante utilização de músicas

Outro exemplo é o de Klaus, Vanya e Allison dançando no quinto episódio. Eles revelam sua frustração por serem mal compreendidos por seus respectivos interesses amorosos, confessando um ao outro através de vinho e ódio mútuo como a Academia Umbrella os transformou e como cada um deles acaba arruinando os relacionamentos.

Em seguida, o rádio toca “Twisting the Night Away”, de Sam Cooke, e toda a tristeza é transformada em um momento fugaz de distração, enquanto os três acabam dançando ao som da música. Mais uma vez, é apenas passageiro porque, quando a música feliz termina, os três voltam a se sentir infelizes novamente.

Outra música que o seriado usa para sua vantagem é um cover de “Bad Guy”, de Billie Eilish, que se desenrola quando Cinco e Lila lutam depois que Cinco a segue de um beco. Isso acontece no quinto episódio e, enquanto os dois viajam entre o tempo e o espaço para derrubar um ao outro, a cena é elevada porque a música combina com o humor de Lila mais do que qualquer coisa, enquanto ela brinca com Cinco.

Ela não está mostrando seus poderes completamente, mas também capturou a atenção de Cinco.

A trilha sonora dos Suede Brothers, a música “Here Comes The End” no penúltimo episódio e as cenas que se desenrolam com “Dancing With Myself”, de Billy Idol, são outros destaques da segunda temporada.

A segunda temporada de The Umbrella Academy foi lançada em 31 de julho e todos os episódios podem ser transmitidos na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.