Netflix

The Umbrella Academy tem trama igual a Vingadores: Ultimato; veja

The Umbrella Academy evitou um arco dos quadrinhos envolvendo Luther na sua segunda temporada para não ser considerada cópia de Vingadores: Ultimato.

Nos quadrinhos, no arco correspondente a essa segunda temporada de The Umbrella Academy, Luther (vivido por Tom Hopper na série da Netflix), entra em depressão e acaba se tornando morbidamente obeso em razão da doença. Já na série isso não acontece.

Hopper disse ao Den of Geek que a série evitou esse arco dos quadrinhos em razão do Thor gordo de Vingadores: Ultimato.

“Há certamente uma citação a isso nesta temporada”, disse Hopper. “Tinha um ponto de interrogação sobre o fato que o Thor fez a mesma coisa [em Vingadores: Ultimato]”.

O sobrepeso de Luther faria com que o ator precisasse usar uma roupa especial, ou próteses, o que o tornaria bem similar ao Thor desse filme da Marvel.

Com isso, The Umbrella Academy evitou comparações desnecessárias e, ainda assim, entregou uma excepcional temporada.

Mais similaridades

The Umbrella Academy ainda assim apresenta algumas similaridades com os heróis da Marvel.

As semelhanças entre Luther e o Capitão América são fáceis de perceber. O personagem age como o líder da Umbrella Academy, sempre tentando fazer a coisa certa. Além disso, os dois têm uma força física impressionante.

Número 2 e Gavião Arqueiro é com certeza a comparação mais fácil da lista. Os dois heróis têm uma mira e tanto. A diferença é que o poder de Diego é original, e o de Clint Barton veio após anos de treinamento.

Embora os poderes da Feiticeira Escarlate sejam mais abrangentes, a personagem ingressou no MCU como uma grande controladora de mentes. A habilidade se parece um pouco com o poder da Número 3 de The Umbrella Academy.

A personalidade do Doutor Estranho e a do número 6 são extremamente diferentes, mas os poderes dos heróis são semelhantes. Os dois contam com habilidades místicas e podem se comunicar com espíritos.

Tanto o Número 5 quanto o Soldado Invernal são verdadeiras máquinas de matar, com as vidas marcadas pela morte e pela violência. Os personagens, no entanto, não compartilham os mesmos poderes.

Assim como Bruce Banner, Ben tem dentro de si uma besta selvagem. Embora os poderes do personagem não tenham se desenvolvido muito em The Umbrella Academy, sabe-se que sua habilidade é estranha e assustadora.

Vanya é de longe a integrante mais poderosa da Umbrella Academy. A personagem teve inclusive que suprimir os poderes para não causar um desastre terrível. No MCU, a heroína mais poderosa é com certeza a Capitã Marvel.

A segunda temporada de The Umbrella Academy já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.