Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Recentemente, a Netflix deixou fãs ansiosos com o anúncio da data de estreia da quinta temporada de Lucifer, que chega em agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.


Confira abaixo uma das grandes dificuldades da nova temporada, relatada por Tom Ellis.

Atrasos e confusões

A filmagem da quinta temporada de Lucifer originalmente seria completada em Los Angeles, nos primeiros meses deste ano, em tempo para um lançamento no verão.

No entanto, o elenco e equipe foram forçados a deixar um set de filmagens no meio das gravações, devido às medidas de isolamento necessárias na pandemia do coronavírus.

Isso significa que apenas 8 episódios serão lançados pela Netflix no final de agosto, já que a Warner Bros não sabe exatamente quando a produção será retomada.

A Netflix também renovou a popular série para a sexta e última temporada, que ainda não tem previsão de produção ou estreia.

Em uma entrevista, Tom Ellis revelou as dificuldades da filmagem da quinta temporada.

“Estávamos muito perto da conclusão das gravações, mas o isolamento nos venceu. Então ainda temos mais da metade do episódio final para filmar”, contou o ator.

Embora alguns projetos realizados em Los Angeles já tenham ganhado o sinal verde para continuarem, a produção do resto da quinta temporada de Lucifer permanece incerta.

“Será um desafio, para dizer o mínimo. Temos que encontrar uma maneira de manter a segurança e a produtividade. Sets de filmagem são normalmente ambientes cheios de atividade, com pessoas constantemente fazendo ajustes em espaços pequenos”, afirmou o ator.

Para Tom Ellis, a pandemia do coronavírus ainda vai influenciar (e muito!) as gravações restantes dos episódios de Lucifer.

A quinta temporada de Lucifer estreia em 21 de agosto.