Atenção! Contém spoilers da segunda temporada de Gatunas.

Gatunas, uma das séries teens mais assistidas da Netflix, recentemente finalizou sua segunda temporada e conquistou os fãs com um final satisfatório e tocante. O desfecho da produção contou com vários momentos emocionantes e reviravoltas curiosas.

A série acompanha a história de três adolescentes que têm o hábito de roubar produtos de lojas, e a partir dessa prática, desenvolvem uma grande e emocionante amizade.

Para as criadoras Amy Andelson e Emily Meyer, finalizar as histórias de Elodie (Brianna Hildebrand), Moe (Kiana Madeira) e Tabitha (Quintessa Swindell) após duas curtas temporadas foi o melhor desfecho possível para as jornadas das personagens.


Confira abaixo o que as criadoras da série disseram sobre o final da história!

Momentos de emoção

Gatunas termina com Elodie, Moe e Tabitha reunidas na praia, enquanto Elodie dispõe das cinzas de sua mãe e lida com o luto por sua morte. A cena representa como o trio se desenvolveu nas duas temporadas, a ponto de entender e aceitar o passado.

Elodie começa a namorar sua colega Jillian, vivida por Chloe Levine. Moe fica animada com a possibilidade de estudar na MIT após uma surpreendente reunião com o pai ausente. Tabitha, finalmente supera o relacionamento abusivo com o namorado Brady, e começa uma nova jornada como fotógrafa.

“Nós sabíamos que a segunda temporada seria uma oportunidade e tanto. Ficamos tão felizes com a renovação, e entendemos que seria uma conclusão natural para a história das protagonistas. A conclusão foi muito satisfatória. Foi muito excitante para nós, como roteiristas, ganhar a oportunidade de contar as histórias completas dessas personagens”, contou Amy Andelson.

Emily Meyer falou sobre o destino final das personagens e as lições que ficaram para os fãs da Netflix.

“É claro que o fim é sempre agridoce, mas sentimos que deixamos nossas protagonistas em posições bem colocadas, prontas para encarar o mundo. E os fãs deixam a série muito orgulhosos do crescimento do trio”, comentou a showrunner.

Para as produtoras, a grande lição do final de Gatunas é a celebração da amizade feminina.

“Quando chegamos ao final da série, chegamos à conclusão de que elas nunca teriam conseguido crescer se não tivessem se encontrado, se amado e se apoiado em cada passo da jornada. Todas as três cresceram muito”, contou Meyer.

As produtoras terminaram a entrevista com uma lição importante sobre o desfecho da Gatunas.

“Para nós, a verdadeira história de amor de Gatunas é a amizade. No final, foi importante para nós celebrarmos esse aspecto”, contou Andelson.

As duas temporadas de Gatunas estão disponíveis na Netflix.