Vis a Vis voltou a ser destaque na Netflix com a 5ª temporada (que tem o título de El Oásis no exterior). Porém, com a nova trama, algo volta a ser questionado pelos fãs.

Como se sabe, as quatro primeiras temporadas de Vis a Vis se passam numa cadeia de mulheres. Ela segue as histórias de algumas personagens em um ambiente hostil.

Tudo começa com Macarena. Ela é enganada por um homem, que a personagem pensava amar, e é condenada por um crime que não é dela.


Com essa trama, fãs se questionam se a história de Vis a Vis pode ter sido inspirada em fatos reais. Ou, ao menos, alguns elementos da história.

O que acontece é que Maggie Civantos, a Macarena de Vis a Vis, já chegou a comentar sobre isso em entrevistas.

Vis a Vis é baseada em história real?

Vis a Vis não é baseada em uma história real. Mas, o que chama atenção é que quase nada da série tem alguma ligação com a realidade.

Normalmente, a produção procura criar um ambiente que seja baseado na realidade. Mas, o sistema mostrado na série que está na Netflix não tem qualquer conexão com a realidade.

“Não há prisões privadas na Espanha, como a da série. A trama não é baseada em eventos reais. A prisão e o sistema penal são fictícios. A relação entre as prisioneiras é bem real, no entanto. Então, trabalhei com minha imaginação e os roteiros, o que foi ótimo”, declarou Maggie Civantos.

O que se pode dizer é que a inspiração são as relações das prisões ao redor do mundo. Porém, é a única ligação com a realidade.

Na 5ª temporada de Vis a Vis, Macarena e Zulema planejam um grande roubo para poderem viver fora da cadeia. Najwa Nimri também volta.

Todas temporadas de Vis a Vis estão na Netflix.