ALERTA DE SPOILERS

A primeira parte da 6ª e última temporada de Vikings trouxe uma morte chocante. Lagertha deixou a história de forma trágica.

Para os fãs, foi algo surpreendente. Pela importância da personagem em Vikings, muitos achavam que ela ficaria até o final da 2ª parte, ainda mais que Ragnar já está morto desde o 4° ano do seriado.

Porém, Vikings a tirou antes de cena. Como contado em profecia, Lagertha seria morto por um filho de Ragnar.


Por conta dessa morte surpreendente, fãs quiseram saber o motivo dessa decisão. O criador de Vikings, Michael Hirst, revelou para o Entertainment Tonight do Canadá.

A morte de Lagertha em Vikings

O criador explicou que a morte de Lagertha simplesmente tinha que acontecer. Vikings não poderia ir contra as palavras do Vidente.

Assim, a questão virou de quando e como seria essa morte. Ou seja, nunca houve qualquer tentativa de mudar o destino da personagem.

“Eu sabia que ela morreria nas mãos de um dos filhos de Ragnar porque o Vidente disse. Eu posso ser o Vidente, mas ele meio que tem vida própria, então tinha que acontecer. Eu preciso dizer, foi muito difícil escrever e saber que era a morte dela”, comentou Hirst.

Agora, os fãs esperam alguma homenagem para Lagertha nos capítulos finais de Vikings. Por ter elementos religiosos e mitológicos, a personagem pode muito bem voltar como uma visão ou até mesmo em Valhala.

Vikings conta com 6 temporadas na Netflix. A 2ª parte, que fecha a história, deve chegar no final de 2020.