Alerta de spoilers!

Jasper Pääkkönen viveu Halfdan the Black em Vikings e sua jornada foi encerrada quando ele é morto por seu irmão na batalha por Kattegat.

Dito isso, existe alguma possibilidade do personagem aparecer na série ainda? Obviamente não com vida, mas em algum flashback, ou alucinação.

Infelizmente parece que isso não irá acontecer, ao menos é o que indicou o criador e produtor executivo de Vikings, Michael Hirst, que explicou o motivo da saída de Pääkkönen na quinta temporada.


“Eu não queria matar qualquer um desses personagens. Não preciso dizer que é muito difícil tomar essas decisões e eu não necessariamente comecei com essas escolhas”.

Muitas possibilidades

O showrunner também falou sobre como poderia ser convencido a não matar esses personagens.

 “Eu estava bem aberto à persuasão sobre quais outros personagens poderiam morrer. Os que morreram pareceram orgânicos, como se eles tivessem olhado para suas próprias mortes e estavam dispostos a aceitá-las”, continuou o showrunner de Vikings.

“Astrid estava em uma situação terrível e procurando pela sua própria morte. E Halfdan teve uma espécie de premonição de que sua jornada tinha acabado”.

Assim sendo, com a história de Halfdan concluída em Vikings, parece improvável que o personagem vá aparecer tão cedo.

Ainda assim, pode ser que o vejamos em uma visão ou lembrança do Rei Harald – se é que ele não morreu na sexta temporada.

A segunda parte da temporada final de Vikings deve chegar no final de 2020. Enquanto isso, a já confirmada derivada Vikings: Valhalla deve estrear em 2021 – apesar de que não há confirmação ainda.