Séries

Vis a Vis copia reviravoltas de outras séries da Netflix

ALERTA DE SPOILERS

Vis a Vis, inicialmente, ficou conhecida como a nova Orange Is the New Black. Isso aconteceu por conta da similaridade entre as tramas.

Assim como o famoso seriado da Netflix, Vis a Vis trazia uma trama dentro de uma prisão feminina. Com o contexto, dramas, rivalidades e mortes chocantes marcaram as séries.

Para 5ª temporada de Vis a Vis (que ganhou o título de Vis a Vis: El Oásis no exterior), a produção decidiu fazer uma mudança drástica. Zulema e Macarena, as protagonistas, foram tiradas da prisão.

Assim, Vis a Vis muda completamente a trama. Ao menos, parecia ser isso no momento em que o desfecho diferente foi anunciado.

Porém, dentro da história, a série carrega inspirações claras de outras produções famosas. A 5ª e última temporada de Vis a Vis tem reviravoltas que lembram La Casa de Papel e também de Breaking Bad.

La Casa de Papel encontra Breaking Bad?

A semelhança com La Casa de Papel não deve assustar os fãs. O criador Álex Pina também é um co-criador de Vis a Vis.

Na 5ª temporada, a similaridade é clara. Zulema e Macarena, de perfis diferentes, se juntam para um assalto que vai deixá-las com a vida ganha.

Porém, o ambiente não é de La Casa de Papel. O cenário dessa trama de Vis a Vis lembra o de Breaking Bad: traficantes e o mundo perigoso dos cartéis.

Em Vis a Vis, Zulema e Macarena parecem viver bem com alguns roubos. As duas se aproximam e tem um “casamento por conveniência”, como afirmam.

Mas, Macarena se enche disso. É quando Zulema decide que as duas precisam de um último roubo para depois se separarem. É basicamente como Tóquio, em La Casa de Papel, quando se apaixona.

A semelhança com Breaking Bad é quando as duas decidem que o assalto será de uma tiara de diamantes de US$ 20 milhões, que pertence à filha de um grande traficante. Isso é algo que Walter White e Jesse Pinkman, com certeza, fariam.

Além disso, como em La Casa de Papel, fantasmas do passado voltam. Sandoval “retorna” na figura de sua mãe, Ama, que responsabiliza Macarena pela morte do filho. É quase como na primeira série em que os comandados do Professor parecem que vão ganhar, mas algo acontece parece derrubá-los.

No final, mais uma possível referência a Breaking Bad. Os momentos mais chocantes são em um cenário de deserto, como acontece no famoso seriado.

Vis a Vis, La Casa de Papel e Breaking Bad estão na Netflix, assim como Orange Is the New Black.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.