Por conta de calendários apertados em Hollywood, o setor de maquiagem das produções deve ficar sempre atento. Há uma situação que pode acontecer por conta das diferentes caracterizações.

Em uma produção, um ator pode precisar, por exemplo, raspar a cabeça. Em outra, precisa de muito cabelo para viver o personagem.

Com isso, a simples solução é uma peruca. Com técnicas cada vez mais avançadas, os fãs nem desconfiam do uso dela nas produções.


Por isso, podem até se surpreender ao descobrirem o fato. Para os fãs de Stranger Things, isso deve causar uma certa surpresa.

Há um ator na série que precisa usar uma peruca. A questão, nesse caso, envolve a caracterização dos anos 1980 e a situação citada acima.

Ator de peruca em Stranger Things

O que os fãs não desconfiam é que David Harbour, o Hopper da Netflix, usou uma peruca na série. O famoso de Stranger Things, porém, não está sozinho.

Apenas na 2ª temporada da série, 150 perucas foram usadas – sendo 50 para figurantes. A informação foi compartilhada pela cabeleireira da série, Sarah Hindsgaul.

O que acontece é que David Harbour tinha ficado com a cabeça raspada por conta de outro trabalho, ainda na 1ª temporada. Assim, nos três primeiros meses de gravações de Stranger Things, o famoso usou peruca.

O curioso é que todos fãs acham que o cabelo de Joe Keery, o Steve de Stranger Things, é falso. Porém, ele é bem verdadeiro – e quem os espectadores menos esperavam, precisou usar peruca.

“Quando um garoto desaparece, a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina”, diz a sinopse.

Stranger Things tem 3 temporadas na Netflix. A série está renovada para o 4° ano.