Contém spoilers!

Klaus se reúne com seu interesse amoroso da Guerra do Vietnã, Dave, na segunda temporada de The Umbrella Academy, mas o papel foi reformulado com um novo ator. Enquanto Dave foi interpretado por Cody Ray Thompson na primeira temporada, o jovem Dave é interpretado pelo novato Calem MacDonald na segunda temporada.

Embora certamente haja uma semelhança entre os dois atores (e Klaus não tem nenhum problema em reconhecê-lo), Dave provavelmente foi reformulado para explicar o fato de que ele ainda era adolescente em 1963, época na qual a segunda temporada de The Umbrella Academy acontece.

Para recapitular, Klaus foi sequestrado pelos agentes da Comissão Hazel e Cha-Cha na primeira temporada de The Umbrella Academy. Ele conseguiu escapar e roubou uma de suas malas de viagem no tempo, abrindo-a e acidentalmente se transportando para o Vietnã em 1967.


Depois de se materializar em uma tenda militar, ele assumiu ser apenas mais um soldado e forçado a se cansar antes que pudesse se explicar. Depois disso, Klaus passou quase um ano lutando na Guerra do Vietnã.

Enquanto preso no passado, Klaus iniciou um romance com Dave, um soldado. Klaus descreveu Dave como a única pessoa que ele realmente amou além de si mesmo, mas o amor deles terminou quando Dave foi morto em 1º de fevereiro de 1968, durante uma batalha no Vale Shau.

Klaus se transportou de volta aos dias atuais imediatamente após a morte de Dave e ficou traumatizado e sofrendo de estresse pós-traumático. A experiência levou-o a enlouquecer e a abrir caminho para a sobriedade (com uma pequena ajuda de Diego).

Troca de atores

Então, por que Dave foi reformulado para a segunda temporada de The Umbrella Academy? Dave não é muito mais jovem quando Klaus o encontra novamente em 1963 – apenas quatro anos mais novo do que quando Klaus o conheceu pela primeira vez.

No entanto, ele ainda está no final da adolescência e o ator original, Thompson, está na casa dos 30 anos.

Teria sido muito difícil para ele interpretar uma versão adolescente do personagem, particularmente quando a ingenuidade juvenil de Dave é uma parte essencial de sua personalidade na segunda temporada de The Umbrella Academy.

Calem MacDonald, que interpreta o jovem Dave, já apareceu anteriormente no filme de drama e comédia Stage Mother, na série documental canadense Trailer Park Boys e no programa de crimes The Detectives.

Dado o quanto a família Hargreeves gosta de mexer com as viagens no tempo, não seria surpreendente se Dave retornasse na terceira temporada de The Umbrella Academy – sendo interpretado por Thompson, MacDonald ou outra pessoa.

A segunda temporada de The Umbrella Academy já está disponível na Netflix.