Séries

Amado desenho tem uma referência a Os Simpsons que você nunca percebeu

Matt Groening não apenas criou Os Simpsons, possivelmente o desenho mais famoso de todos os tempos, como também criou Futurama, que ganhou uma base leal de fãs ao longo dos anos. O que muitos não perceberam é uma referência escondida em um dos capítulos da série de ficção científica.

No nono episódio da primeira temporada de Futurama, intitulado Hell is Other Robots, vemos Bender viciado em eletricidade. Com isso ele acaba indo buscar ajuda e se junta ao Templo da Robotologia, jurando nunca mais pecar novamente, com o risco de ir parar no Inferno dos robôs.

Ele acaba indo parar lá, quando Fry, Leela e a gangue o oferecem álcool e prostitutas, porque eles se cansaram da sua atitude comportada.

Eventualmente, o grupo vai atrás do Inferno dos robôs para salvar Bender e em uma das cenas vemos as iniciais “H.S. + M.B.” gravadas na parede. As letras correspondem a Homer Simpson e Marge Bouvier, em uma clara referência a Os Simpsons.

Sabemos que o universo de Os Simpsons compartilha a mesma linha do tempo com Futurama, mas ainda assim é um easter egg interessante para os fãs pescarem.

Veja na imagem abaixo.

Fim da série

Os Simpsons parece que nunca terá um fim. Ao menos, parece que a série foi projetada para isso.

Com mais de 30 anos de história, o desenho não segue uma história linear. Além disso, os personagens não têm qualquer sinal de envelhecimento.

Porém, a série já pode ter mostrado como tudo termina. Tudo parte da premissa sobre o que é o desenho famoso.

Os Simpsons pode até contar a história dos membros da família amarela. Mas, a série é principalmente sobre Homer.

Os personagens têm personalidades tão diferentes e as histórias são tão inacreditáveis porque são contadas a partir da perspectiva de Homer. Com isso, o final da série, se um dia acontecer, já foi revelado e muitos fãs podem não ter percebido.

Os Simpsons pode acabar com a morte de Homer. Sendo uma série com ele como protagonista, faria sentido se esse fosse o final.

Pensando dessa forma, a série também já exibiu um final potencial. Se trata do capítulo Holidays of Future Passed, da 23ª temporada.

A história se passa 30 anos no futuro, quando a família se reúne para o Natal. Lisa e Bart são adultos e têm filhos, enquanto Maggie, vocalista de uma banda famosa, está perto de se tornar mãe.

O capítulo emocionante mostra Bart divorciado tentando ser um pai melhor e Lisa, empresária famosa, é casada com Milhouse e tem uma filha rebelde. No meio dessa situação, Homer parece ser o mais sensato, até dando bons conselhos aos filhos.

No fim do capítulo, todos terminam bem e reunidos, com Bart se acertando com os filhos e Lisa decidindo que será mais presente como mãe. A trama é até uma das mais elogiadas de Os Simpsons.

Esse pode ser, um dia, o fim de Os Simpsons. Com uma diferença, trazendo depois a morte de Homer.

Os Simpsons lança a 32ª temporada nos Estados Unidos em 27 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.