Diana Rigg faleceu recentemente. A intérprete de Olenna Tyrell era uma das favoritas dos fãs de Game of Thrones e, agora, foi revelado que a atriz já abandonou as filmagens do seriado da HBO no meio da produção.

Segundo Jessica Henwick (via Looper), que interpretou Nymeria Sand na série, uma cena entre as mulheres de Dorne e Rigg foi particularmente difícil de filmar, visto que Rigg não queria ficar esperando.

“Ela entrou no set e disse, ‘já estou pronta!’. Um operador de câmera veio e disse, ‘bem, okay, mas não terminamos a preparação ainda’. Ela o interrompeu e disse, ‘comecem a gravar!’”.


“E ela começou a dizer suas falas. Ela fez duas tomadas, então um cara veio até ela e disse, ‘ótimo, agora vamos fazer um close-up’. E ela só se levantou e disse, ‘acabei!’”, contou a atriz de Game of Thrones.

Henwick continuou seu relato, dizendo que foi uma experiência engraçada, visto que Rigg já estava em idade avançada e não era exatamente rápida. Então o processo de sair do set no meio das filmagens demorou um pouco.

“Ela não consegue andar rapidamente. Ela precisa de ajuda. Então basicamente ficamos sentados lá e vimos Diana Rigg fazer sua própria versão de abandonar o set, mas foi a 0,1km por hora. Ela era hilária. Eu a amava”, disse a atriz.

A carreira de Diana Rigg

Antes de Game of Thrones, Diana Rigg foi conhecida pela série Os Vingadores. Ela interpretou Emma Peel no seriado que teve 6 temporadas.

Além dos dois grandes papéis, a atriz de Game of Thrones tem um longo currículo. Em 1969, por exemplo, esteve em 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade, como Tracy.

Na TV, ganhou um Emmy pelo papel de Senhorita Danvers em uma adaptação de Rebecca. A atração foi ao ar em 1997.

Além disso, marcou época no teatro. A atriz britânica chegou a estrelar três peças na Broadway, sendo a primeira em Abelard and Heloise, de 1971.

Na vida pessoal, a estrela de Game of Thrones teve alguns relacionamentos famosos. Um deles foi na década de 1960, com Philip Saville.

Na época, o namoro foi polêmico. Saville era mais velho e já tinha sido casado antes – os dois ficaram juntos por oito anos e Diana Rigg disse que não tinha interesse em casar com ele, afirmando que não desejava “ser respeitável” para os padrões daquele tempo.

Depois, em 1973, se casou com o pintor Menachem Gueffen. O relacionamento durou 3 anos. De 1982 até 1990, ficou com Archibald Stirling, com quem teve a única filha, Rachel.

O trabalho de Diana Rigg em Game of Thrones pode ser revisto na HBO Go. A série terminou em 2019, após 8 temporadas.