A temporada final de Game of Thrones causou revolta e polêmica ao realizar escolhas duvidosas em relação ao arco de importantes personagens – como o de Daenerys Targaryen.

Uma das decisões que não foi bem aceita pelos fãs foi a morte do Rei da Noite, que é destruído por Arya Stark, em um ataque surpresa. Agora, a intérprete da personagem revelou que a cena poderia ter sido totalmente diferente.

Em entrevista ao THR, Maisie Williams disse não ter ficado chateada com essa situação e que até gostou da forma como aconteceu.


“[Kit Harington] esperava que [Jon Snow] o matasse, e ele chegou a dizer, ‘vai acontecer dessa forma. Alguém me disse na terceira temporada que eu iria matar o Rei da Noite’. Então ele leu o roteiro, e foi Arya quem matou”, disse a atriz de Game of Thrones.

“Acho que teria sido óbvio demais. Estou feliz que foi Arya, honestamente. Acho que eu tive o melhor arco da temporada final”, continuou Maisie Williams.

Nova série dos criadores de Game of Thrones

Apesar dessa polêmica, os criadores de Game of Thrones, David Benioff e Dan Weiss, já anunciaram sua próxima grande série de TV, dessa vez na Netflix.

Mais uma vez eles vão adaptar uma aclamada série de livros, agora de ficção científica. A dupla vai adaptar a trilogia O Problema dos Três Corpos, de Liu Cixin. Eles se juntam ao roteirista e produtor Alexander Woo, de True Blood.

A trama gira em torno do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena. O primeiro livro foi aclamado na China em 2008 e a tradução de Ken Liu se tornou o primeiro livro asiático a ganhar um prêmio Hugo de melhor romance, em 2014.

O The New Yorker chamou Liu Cixin de “Arthur C. Clarke chinês”, referindo-se ao autor de 2001: Uma Odisseia no Espaço e Encontro com Rama.

“A trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica mais ambiciosa que já lemos, levando os leitores em uma jornada que parte dos anos 1960 e vai até o fim dos tempos, da vida ao nosso ponto azul, aos confins mais distantes do universo”, disseram os criadores de Game of Thrones em declaração.

“Estamos ansiosos para investir os próximos anos de nossas vidas trazendo isso à vida para audiências ao redor do mundo”, continua a declaração.

Liu Cixin e Ken Liu trabalharão como consultores e produtores no projeto.

A série da Netflix ainda conta com vários produtores executivos renomados, como Rian Johnson (diretor e roteirista de Star Wars: Os Últimos Jedi), Brad Pitt, Rosamund Pike e Bernadette Caulfield (também de Game of Thrones).

Anteriormente havia sido revelado que a Netflix estava em busca de um projeto como Star Wars, ou Harry Potter, que apelasse para audiências globais, pode ser que esse seja seu grande investimento da vez.

O elenco de O Problema dos Três Corpos ainda não foi revelado, porém mais notícias devem ser divulgadas nos próximos meses.

Ainda não há data de estreia para O Problema dos Três Corpos. A trilogia já conta com sua versão traduzida em português brasileiro, publicada pela editora Suma de Letras.