Netflix

Baby está cancelada na Netflix; veja real motivo

Recentemente a Netflix lançou a terceira e última temporada de Baby, série teen italiana que fez o maior sucesso com o público. O desfecho da produção dividiu a opinião dos fãs, e muitos consideraram que a série precisaria de mais uma temporada para conseguir um final satisfatório.

A série que estreou em 2018 acompanha a história de duas garotas do ensino médio de uma escola de elite em Roma que se envolvem em um perigoso esquema de prostituição.

Baby é levemente baseada na história real de duas jovens romanas que dominavam um círculo de prostituição de menores, conhecido como o “escândalo Baby Squillo”. O caso real aconteceu em 2014.

Confira abaixo o motivo por trás do fim de Baby na Netflix!

Sucesso internacional

Um dos grandes sucessos internacionais da Netflix, Baby estreou na plataforma em novembro de 2018. Inicialmente, a série foi comparada à bem sucedida Elite, embora tenha causado mais polêmicas que a produção espanhola.

A primeira temporada da série foi elogiada por sua abordagem corajosa da objetificação de garotas menores de idade e pela atuação das duas protagonistas.

Baby foi renovada rapidamente para a segunda e terceira temporadas. Com o tempo, a série se tornou uma das produções italianas mais assistidas da plataforma, mesmo com as controvérsias envolvendo sua premissa.

A terceira temporada de Baby estreou em 16 de setembro de 2020, e consistiu de 6 episódios. A temporada começou abordando as múltiplas reviravoltas do fim da segunda temporada, além de abrir espaço para o final definitivo da história.

A decisão de cancelar Baby não veio da Netflix, e sim do próprio criador da série. Para Antonio Le Fosse, a terceira temporada representou o final natural da história de Chiara e Ludovica.

“Estamos emocionados em anunciar que a terceira temporada de Baby será a última. É maravilhoso ver quantos de vocês embarcaram nessa jornada conosco e com as personagens. Estamos agradecidos por todo o amor e apoio do público. Sentimos que as personagens completaram o caminho, e que depois de três temporadas a série alcançou sua conclusão natural. Estamos muito satisfeitos com esse grande final”, afirmou Le Fosse.

A terceira temporada de Baby está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.