Séries

Bob Esponja tem momentos PESADOS que só adultos entendem; veja

Bob Esponja pode ser um desenho para crianças, mas ele conta com diversas piadas direcionadas para audiências mais velhas. Agora vamos ver alguns desses momentos mais pesados.

Isso, de fato, não é tão incomum em desenhos animados. Muitas vezes esse conteúdo mais adulto, que não é percebido pelas crianças, é colocado a fim de entreter os pais, que precisam assistir junto dos filhos.

Dito isso, Bob Esponja acaba exagerando em alguns momentos, com certas cenas realmente inapropriadas para o público infantil.

Lula Molusco e o aspirador de pó

Em certo episódio de Bob Esponja vemos o Lula Molusco se satisfazendo ao colocar o aspirador de pó nas suas partes baixas.

Realmente não há muito o que falar aqui, mas certamente é algo inapropriado, especialmente se levarmos em conta que uma criança pode tentar replicar a cena em casa.

Não deixe cair o sabão

Em outro episódio, Bob Esponja dá duas barras de sabão para Gary e faz uma estranha recomendação para o caracol: “Não deixe eles caírem”.

Depois disso, ele ainda dá uma piscadela bem estranha para o animal de estimação.

Trata-se de uma clara referência ao estupro em prisões.

Profissão mais antiga do mundo

Em determinado episódio, vemos Patrick e Bob Esponja sem roupa. Com isso, o Patrick acaba dando dinheiro, em nota, para o amigo.

É uma referência clara à prostituição. As crianças provavelmente não perceberão isso, mas, ainda assim, é algo bem pesado para um desenho infantil.

4:20

Essa é mais sutil, e certamente só será fisgada por (alguns) adultos. O 20º episódio da 4ª temporada de Bob Esponja é intitulado “Best Day Ever” (o melhor dia de todos, em tradução livre).

Acontece que, na cultura popular, 4:20 é gíria para fumar maconha. Os roteiristas realmente não deixaram a oportunidade passar.

Pênis de peixe

Essa pode passar despercebida até por adultos, mas certo capítulo de Bob Esponja mostra, brevemente, um peixe com o pênis de fora.

Na hora do desenho em si pode ser difícil de ver, mas é claro que os fãs perceberam isso e jogaram a cena no YouTube.

Bob Esponja continua em exibição, na Nickelodeon.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.