A CW cancelou a série da Supergirl, que terminará com sua sexta temporada. Agora, os fãs têm mostrado indignação nas redes, acusando a DC de ter cancelado o programa por conta da série Superman & Lois.

A série do Superman foi anunciada após o personagem e Lois terem aparecido algumas vezes no seriado da Supergirl e, na época, muitos chegaram a temer pelo futuro da série sobre Kara Danvers.

Por muito tempo, Supergirl foi o único programa baseado em quadrinhos da DC com uma protagonista mulher e a troca por uma série sobre o Superman certamente colocou mais lenha na fogueira.


Toda essa reclamação provavelmente não vai ocasionar em nada, no máximo uma declaração da CW. Em todo caso, resta torcer para que Supergirl tenha um final digno na CW.

Veja os tuites dos fãs, abaixo.

Fim da linha

Não houve nenhuma declaração oficial até agora da Berlanti Productions, que supervisiona não apenas os programas do Arrowverso, mas inúmeros outros projetos da DC, incluindo séries como Patrulha do Destino e Titãs.

Como dito antes, quando Superman & Lois foi anunciada, alguns fãs se perguntaram se isso significaria o fim para Supergirl, já que os dois personagens compartilham conjuntos de poder e histórias de origem – e já que Supergirl se inspirou fortemente na mitologia dos quadrinhos do Superman às vezes.

Essas preocupações foram descartadas na época, sob o argumento de que a relação de Kara com Krypton é diferente, assim como sua relação com a Terra e a América contemporânea, já que o seriado é visto através de lentes femininas, muitas vezes com um viés feminista.

Seguindo os eventos de Crise nas Infinitas Terras, Supergirl juntou-se à “Terra-Prime” junto com Raio Negro, o que significa que a segunda metade de sua quinta temporada foi amplamente dedicada à realidade reconstruída saindo da Crise, e como Lex Luthor (Jon Cryer) usou o evento que alterou a realidade para sua vantagem maligna.

A quinta temporada de Supergirl foi estrelada por Melissa Benoist, Chyler Leigh, Katie McGrath, Jesse Rath, Nicole Maines, Azie Tesfai, Andrea Brooks, Julie Gonzalo, Staz Nair e David Harewood, com a participação especial Jon Cryer.

Baseada em personagens da DC criados por Jerry Siegel e Joe Shuster, Supergirl é da Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television, com os produtores executivos Greg Berlanti, Sarah Schechter, Robert Rovner, Jessica Queller e Rob Wright.

A sexta e última temporada de Supergirl estreia em 2021.