Netflix

Cobra Kai faz linda homenagem para amado personagem; veja

Atenção! Contém spoilers de Cobra Kai!

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

A série conta também com uma emocionante homenagem ao icônico personagem de Pat Morita; confira abaixo!

Momentos de emoção

Nos filmes de Karatê Kid lançado nos anos 80, o Sr. Miyagi era com certeza um dos personagens mais importantes. As lições dadas pelo sensei de Daniel-San até hoje influenciam a personalidade dos fãs do longa.

O especialista em artes marciais foi vivido pelo ator Pat Morita, que faleceu em 2005, aos 73 anos.

Na franquia Karatê Kid, o personagem ensinou ao protagonista Daniel os segredos do karatê, além de importantes lições de vida e metáforas sobre a grandiosidade.

Em Cobra Kai, a influência do sensei é sentida em quase todos os episódios. Porém, um momento em especial chamou a atenção dos fãs.

No episódio “Counterbalance”, Daniel vai até o túmulo do Sr. Miyagi e reflete sobre as lições do mestre e a importância delas na vida adulta.

O momento mais tocante acontece quando Daniel percebe que tem atualmente quase a mesma idade do Sr. Miyagi quando o conheceu. Sendo assim, ele se prepara para reabrir o dojo e seguir mais uma vez os passos do mestre.

A primeira temporada de Cobra Kai está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.