Netflix

Cobra Kai muda algo importante que os fãs sabem sobre Karatê Kid

Karatê Kid foi um dos melhores filmes familiares dos anos 1980 e inspirou muitos fãs a enfrentar os valentões. Cobra Kai é uma série derivada desse filme e recentemente foi lançada na Netflix.

Se você ainda não viu, com certeza deveria dar uma chance se você é um fã do filme. É uma série divertida, comovente e repleta de referências ao filme anterior.

No entanto, você pode ter algumas surpresas quando assisti-la, e isso pode fazer você questionar o que você sabia sobre o filme original de uma maneira importante.

Uma nova abordagem

No filme de 1984, o jovem Daniel LaRusso se muda com sua mãe para Reseda, Los Angeles, para começar uma nova vida. Ele rapidamente faz amizade com Ali Miller, uma garota que ele conhece na praia, mas se torna inimigo de seu ex, Johnny Lawrence, por causa disso.

Ele é cruelmente espancado várias vezes no filme por Johnny e sua turma e enfrenta a atitude “sem misericórdia” que aprenderam com seu sensei de caratê, John Kreese. Felizmente, o vizinho de Danel é o quase místico Sr. Miyagi, também um mestre em caratê, e ele ensina a Daniel os movimentos de que ele precisa para se defender.

Tudo vem à tona em um confronto no All-Valley Karate Tournament, onde Daniel chega à final para enfrentar Johnny. A batalha é difícil, até porque Johnny está usando as táticas secretas ensinadas a ele por seu sensei.

Ainda assim, graças ao chute que aprendeu com Miyagi, Daniel derrota seu adversário.

É fácil se identificar com Daniel em Karatê Kid, especialmente se já enfrentamos nossos próprios valentões na vida. Ao assistir ao filme novamente, podemos nos inspirar na história do azarão que o filme conta.

No entanto, Cobra Kai lhe dará motivos para assistir novamente ao filme porque há certos detalhes que você pode ter perdido. Considere a cena da praia no filme, por exemplo.

Daniel tenta bater um papo com Ali sem considerar seu status atual de relacionamento. Não é de se admirar que Johnny fique chateado, pois ele e Ali acabaram rompendo o relacionamento depois que ela brigou com ele.

Quando ele corre para falar com ela, Daniel reage batendo no rosto dele! Johnny apenas revida em retaliação.

A verdade é esta: quando se fala sobre Johnny e Daniel, não existe vilão. Em Cobra Kai, os dois são pintados em tons de cinza.

Conseguimos ver o lado humano de Johnny e descobrimos que ele não é o vilão que pensávamos que era. Também podemos ver o pior lado de Daniel, com um lado desagradável de sua personalidade que às vezes era mostrado no filme.

Em Cobra Kai, as expectativas foram invertidas, e isso é uma coisa boa. Nenhum de nós é completamente bom e nenhum de nós é completamente mau, e o mesmo é verdade para as pessoas que às vezes julgamos com demasiada severidade na vida real!

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai já estão disponíveis na Netflix. A terceira temporada será lançada em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.