Cobra Kai conta com cenas de luta de tirar o fôlego, mas a série teve de enfrentar um problema nos bastidores, relacionado ao treino dos atores jovens da série.

Tais sequências de ação são coordenadas por Hiro Koda, que também trabalhou em Stranger Things. Em entrevista ao The Beat, ele falou sobre a evolução das crianças no programa.

“A progressão desses personagens funcionou porque todos eles eram novatos no começo e estão aprendendo artes marciais na série, conforme progridem”, disse Koda.


“A parte difícil é que alguns deles se tornaram muito bons, muito rapidamente, e tivemos de segurá-los e dizer, ‘bem, você não pode ser tão bom assim ainda. Você tem de ficar um pouco mais devagar e não parecer ser tão bom’”, continuou o coordenador de dublês de Cobra Kai.

“Mas então você tem Billy Zabka e Ralph Macchio, esses caras já treinaram ao fazer Karatê Kid há anos. Ralph não continuou a treinar, mas Billy continuou a treinar artes marciais por um tempo depois desses filmes serem gravados. Então trazê-los de volta foi como tirar as teias de aranha e colocá-los na ativa de novo”.

Terceira temporada

Spoilers a partir daqui!

Cobra Kai estreou na Netflix e rapidamente tornou-se uma das suas séries mais assistidas. Agora, depois de assistir as duas temporadas dessa continuação de Karatê Kid, fica a dúvida: como começará o terceiro ano da série?

Antes da estreia da série na Netflix, Tanner Buchanan, o Robby Keene, falou ao Cheat Sheet o que podemos esperar dessa terceira temporada da série.

O ator disse que Robbie está desesperado para provar que ele não queria machucar seriamente Miguel, o que acontece no clímax da segunda temporada.

“Acho que Robbie está realmente, realmente assustado porque ele sabe que foi um acidente”, disse Buchanan. “Ele sabe que ninguém mais sabe que foi um acidente, mas sua raiva tomou controle dele e acho que ele está muito desapontado com sua raiva tomar controle dele, como costumava acontecer”.

“Ele não conseguia controlar isso. Então há muitos sentimentos diferentes. Há culpa, tristeza e obviamente, ele está extremamente assustado, então é um redemoinho de emoções”, continuou o ator de Cobra Kai.

O ator ainda revelou que seu personagem sequer está pensando sobre o karatê nesse momento.

“Ele acabou de chutar alguém do segundo andar, então ele não sabe se matou Miguel ou não, o que vai acontecer”, disse Buchanan.

“Ele está foragido. Então, no momento, não acho que ele esteja preocupado se vai continuar o karatê. Acho que ele está tentando entender como vai se redimir e não entrar em problemas”, continuou o ator de Cobra Kai.

Por fim, Buchanam também revelou sobre como os personagens à volta de Robbie estão, após esses acontecimentos da segunda temporada.

“Definitivamente acho que Sam está brava. É o ex-namorado dela, que tratou ela mal, mas, ao mesmo tempo, sou seu novo namorado e ela se importa comigo”.

“Como eu disse, ninguém poderia dizer que foi um acidente, então acho que muitas pessoas provavelmente estarão bravas comigo, sabendo o que eu talvez tenha feito de propósito, talvez tenha sido um acidente. Por que eu faria isso a alguém com quem ela se importa?”, concluiu o ator.

Cobra Kai está disponível na Netflix.