Netflix

Cobra Kai pode ter parceria inusitada na Netflix; veja

Contém spoilers!

Agora que as duas primeiras temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix, os entusiastas de Karatê Kid em todos os lugares já se divertiram com a série. A série se passa mais de três décadas após o filme original.

As duas primeiras temporadas, mais uma vez, colocam Daniel LaRusso (Ralph Macchio) contra Johnny Lawrence (William Zabka). Desta vez, eles são os senseis, treinando alunos para abordar o karatê de perspectivas muito diferentes.

Com base nas consequências dos eventos – bem como no crescimento dos personagens que ocorre nas duas primeiras temporadas -, uma parceria entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso parece possível, senão inevitável (mesmo que ambos os senseis estejam inicialmente um pouco relutantes).

Parceria entre rivais

No início de Cobra Kai, Johnny Lawrence é um homem de meia-idade sem sorte que não consegue romper com seu passado – para se separar da turbulência que carrega desde a adolescência.

O personagem contrasta fortemente com o bem-sucedido Daniel LaRusso, que possui várias concessionárias de automóveis e usa o slogan “nós chutamos a concorrência”.

Johnny Lawrence relutantemente acolhe um aluno depois de vê-lo apanhar em um estacionamento. Ele começa a ensinar ao garoto os métodos de Cobra Kai – seu antigo dojo.

O único problema: o aspecto de “sem misericórdia” inerente ao dogma ensina as crianças a serem cruéis, vingativas, injustas e imorais.

Com o tempo, ele percebe que esse método de instrução é profundamente falho – criando covardes com capacidade de combate, em oposição a homens e mulheres com integridade e capacidade de se defender.

Antes que Lawrence possa começar a ensinar totalmente a seus alunos o “caminho certo”, seu antigo sensei, John Kreese, retorna. Lawrence tem pena do homem e o deixa ajudar.

No entanto, por meio da série de eventos calculados de Kreese e algumas circunstâncias imprevisíveis, os alunos começam a respeitá-lo mais. E Kreese assume o dojo pelas costas de Lawrence, deixando o sensei original sem alunos.

O tempo todo, LaRusso tem treinado crianças como ele aprendeu caratê com Sr. Miyagi.

Johnny Lawrence e Daniel LaRusso não têm mais dojos concorrentes: Lawrence saiu de um dojo e Kreese está no comando.

Se Lawrence se preocupa com essas crianças, como parece, e não quer que Kreese as doutrine com falsos conceitos de coragem e bravura, ele fará tudo ao seu alcance para pôr fim ao dojo. Isto, apostam os fãs, inclui uma relutante parceria com LaRusso, já que a série já deu indícios de que os dois são mais parecidos do que pensam.

Cobra Kai foi criada por Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, e Josh Heald.

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai já estão disponíveis na Netflix. A terceira temporada deve ser lançada em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.