Netflix

Cobra Kai quebra recordes e supera outras séries da Netflix

Cobra Kai pode já existir há dois anos, mas foi em 2020 que o seriado se tornou um grande sucesso.

Depois que suas primeiras temporadas foram transmitidas no YouTube em 2018 e 2019, elas chegaram à Netflix em 28 de agosto, onde instantaneamente alcançou o topo das paradas da Netflix. Agora, semanas depois de atingir o topo das paradas da Netflix, ainda está entre os primeiros lugares no Top 10.

Isso significa que a série quebrou um recorde de originais não pertencentes à Netflix.

Entre 29 de agosto, quando o seriado estreou no primeiro lugar na parada nos Estados Unidos, e 19 de setembro, quando caiu para a quarta posição, conseguiu ficar entre os três primeiros da parada por 21 dias – o período mais longo que um projeto original não pertencente à Netflix já ficou entre os três primeiros desde All American, que conseguiu 17 dias no início do ano.

O derivado de Karatê Kid também ficou perto de estabelecer o recorde de jornada mais longa entre os três primeiros do gráfico da Netflix para qualquer programa com roteiro.

Foi derrotado por Ozark, que conseguiu 22 dias consecutivos entre os primeiros lugares do Top 10 da Netflix. No momento, Cobra Kai segue como um dos conteúdos mais assistidos da Netflix.

Isso significa que a série já passou 26 dias no Top 10 da Netflix. Ou seja, já está no Top 10 dos seriados que passaram mais tempo no gráfico.

Sucesso esmagador

De acordo com o agregador de gráficos FlixPatrol, Cobra Kai é o segundo programa mais assistido no mundo na Netflix no momento (atrás de Lucifer). Nos Estados Unidos, entretanto, é o programa mais assistido, batendo a série espacial de Hillary Swank, Away.

Apesar de estar no ar há pouco tempo no serviço de streaming, Cobra Kai está perto de se tornar um dos 10 programas mais assistidos de 2020 nos Estados Unidos.

Cobra Kai é atualmente o 13º programa mais assistido de 2020 na Netflix e, se permanecer tão bem colocado quanto está no gráfico da Netflix agora, passará Disque Amiga para Matar, 13 Reasons Why e Space Force em breve para ficar entre os 10 primeiros.

No mundo, Cobra Kai está indo ainda melhor. Atualmente está na 12ª posição, com apenas Tudo Bem Não Ser Normal e Warrior Nun impedindo a série de obter um lugar no Top 10 anual.

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai estão sendo transmitidas agora na Netflix. A terceira temporada será lançada em 2021.

Sair da versão mobile