Netflix

Cobra Kai resolve mistério de Karatê Kid sobre Sr. Miyagi

Os anos 1980 foram uma década que gerou incontáveis ​​filmes clássicos e franquias que permanecem firmes no topo da cultura pop até hoje.

Karatê Kid, lançado em 1984, foi um desses produtos desse período icônico, lançando uma série de bordões e personagens lendários que continuam a ter um lugar especial no coração dos fãs.

Olhando para a franquia como um todo, há poucos nomes maiores na lista do elenco do que Noriyuki “Pat” Morita – mais conhecido como o sábio mentor de Daniel LaRusso (Ralph Macchio), Sr. Miyagi.

O personagem Miyagi foi fundamental para tornar Karatê Kid um sucesso, fornecendo a Daniel o treinamento e a disciplina necessários para derrotar Cobra Kai no All-Valley Karate Championship Tournament.

Ao mesmo tempo, ele também deu ao seu aluno uma boa quantidade de lições de vida sobre honra, harmonia consigo mesmo e equilíbrio efetivo com tudo o que a vida tem para jogar em você.

Apesar de ser um personagem fictício, as palavras de Miyagi são incrivelmente inspiradoras e, sem ele, a franquia não seria a mesma.

Ainda assim, por mais importante que ele fosse para a história e progressão de personagem de Daniel, há um grande detalhe sobre o especialista em artes marciais que confunde os fãs por décadas: seu primeiro nome.

Relatórios conflitantes ao longo dos anos alimentaram especulações, deixando os fãs se perguntando qual é seu verdadeiro nome no cânone de Karatê Kid.

Felizmente, a série Cobra Kai finalmente resolveu a questão de uma vez por todas.

Mistério resolvido

Ao longo de todo Karatê Kid, ninguém pensa em mencionar o primeiro nome do Sr. Miyagi ou perguntar a ele qual é o primeiro nome. A sequência, no entanto, lançou alguma luz sobre este misterioso sábio, chamando-o de Nariyoshi, e assim começando décadas de confusão.

Em 1989, uma série animada de Karatê Kid mudou o nome de Miyagi para Yakuga, mas isso não durou muito. Karate Kid 4 – A Nova Aventura, lançado em 1994, deu a ele o nome de Keisuke, fazendo com que os fãs levantassem as mãos e perguntassem coletivamente: “Por quê?”

Por fim, mais de 30 anos após o filme original chegar aos cinemas, as mentes criativas por trás de Cobra Kai escreveram o que deveria ser a palavra final sobre o primeiro nome de Miyagi.

Na primeira temporada do programa, Daniel visita o túmulo de seu ex-sensei, e na lápide, o nome “Nariyoshi Miyagi” está gravado, aparentemente colocando um fim a esta saga.

Não apenas a cena era uma maneira perfeita de homenagear um dos personagens mais lendários de Hollywood, mas também pôs fim a um debate que causou dor de cabeça que atormentou os fanáticos por Karatê Kid por muito tempo.

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai já estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.