Netflix

Cobra Kai revela fato bizarro de Karatê Kid que fãs não conhecem

ALERTA DE SPOILERS

Karatê Kid foi um dos maiores filmes dos anos 1980.

No filme de lançamento da franquia de 1984, Ralph Macchio interpretou Daniel LaRusso, um adolescente de Nova Jersey que se muda para a Califórnia e faz inimizade com Johnny Lawrence (William Zabka), um valentão que também é especialista em caratê.

Para derrubá-lo, Daniel desafia Johnny – e seu cruel dojo Cobra Kai – no All-Valley Karate Tournament.

Ele fica em forma treinando com o sensei Sr. Miyagi (Pat Morita), que fornece a Daniel uma autoestima dolorosa e uma figura paterna. Johnny é derrotado e nunca supera isso.

É por isso que a série Cobra Kai foi um deleite tão fascinante, retratando as consequências da rivalidade do ensino médio do ponto de vista de Johnny, cuja vida se desintegrou de todas as maneiras quando Daniel se tornou uma celebridade local.

Amargo e nostálgico pelos dias de glória de sua juventude, Johnny reinicia o notório dojo Cobra Kai para uma nova geração, desencadeando um novo conflito com seu antigo rival.

Uma das coisas boas sobre Cobra Kai é como é cheia de referências sutis ao universo de Karatê Kid. Uma delas envolve algo que os fãs provavelmente nem perceberam.

Detalhes escondidos

“Pulpo”, o penúltimo episódio da segunda temporada de Cobra Kai, inclui a visão improvável dos inimigos de longa data Johnny e Daniel em um encontro duplo, embora com relutância.

Eles se divertem um pouco quando contam sua longa e violenta rivalidade (afinal, eles têm caratê em comum), identificando o momento estranho em que tudo poderia ter começado.

“Você derramou uma torta de mirtilo na minha camisa”, diz Johnny entre risos, ao que Daniel responde: “Isso é porque ele colocou na minha cadeira primeiro. Ele está deixando os detalhes de fora.”

Acontece que os criadores de Cobra Kai e do primeiro filme de Karatê Kid também deixaram os detalhes de fora.

Embora esse ato de agressão com a torta possa não soar familiar para fãs casuais de Karatê Kid, ou mesmo para aqueles que assistiram ao filme muitas vezes, há um bom motivo para isso – Johnny e Daniel começando uma guerra por torta de mirtilo foi planejado, mas não fez parte da versão final do filme.

Em 2012, o diretor de Karatê Kid, John Avildsen, postou um monte de momentos dos bastidores no YouTube, incluindo um dos atores Ralph Macchio e William Zabka ensaiando o que seria uma cena de Daniel e Johnny tentando humilhar um ao outro com uma sobremesa comum.

No Brasil, Cobra Kai está agora disponível na Netflix. A terceira temporada deve ser lançada em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.