Netflix

Cobra Kai terá ligação com série 'secreta' de Karatê Kid

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Muitos fãs não sabem, mas Cobra Kai conta com uma ligação interessante com uma série pouco conhecida da franquia Karatê Kid; confira abaixo!

Conexão interessante

Como era de praxe nos anos 80, Karatê Kid acabou ganhando uma série animada e uma linha de brinquedos após seu sucesso meteórico nos cinemas. 

A série animada, também batizada de The Karate Kid, contou com 13 episódios divididos entre o outono e inverno de 1989.

Na trama do desenho, Daniel LaRusso e o Sr. Miyagi retornam como protagonistas, porém se envolvem em uma trama bem mais fantástica e bizarra que a da franquia original.

A série foca na busca por um artefato mágico de poder incrível, que viajou pelo mundo inteiro causando situações engraçadas e perigosas. 

No interessante enredo da série, Daniel e Miyagi se envolvem em várias aventuras mágicas, que incluíram uma fonte da juventude, experimentos científicos e até mesmo jogadores de hockey com super poderes.

Tudo isso, sob uma perspectiva contemporânea, cria a seguinte pergunta: Os eventos do desenho de Karatê Kid fazem parte do cânone de Cobra Kai, podendo assim influenciar a franquia?

Recentemente, um dos criadores de Cobra Kai respondeu a pergunta no Twitter, destacando para os fãs uma conexão entre a série live action e a produção animada.

“O desenho de Karatê Kid não faz parte do cânone. Mas existe um easter egg dele na terceira temporada”, contou Jon Hurwitz.

Ainda não se sabe qual será o easter egg do desenho na terceira temporada de Cobra Kai, que estreia apenas em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.