Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.


Muitos fãs não sabem, mas Cobra Kai conta com uma ligação interessante com uma série pouco conhecida da franquia Karatê Kid; confira abaixo!

Conexão interessante

Como era de praxe nos anos 80, Karatê Kid acabou ganhando uma série animada e uma linha de brinquedos após seu sucesso meteórico nos cinemas. 

A série animada, também batizada de The Karate Kid, contou com 13 episódios divididos entre o outono e inverno de 1989.

Na trama do desenho, Daniel LaRusso e o Sr. Miyagi retornam como protagonistas, porém se envolvem em uma trama bem mais fantástica e bizarra que a da franquia original.

A série foca na busca por um artefato mágico de poder incrível, que viajou pelo mundo inteiro causando situações engraçadas e perigosas. 

No interessante enredo da série, Daniel e Miyagi se envolvem em várias aventuras mágicas, que incluíram uma fonte da juventude, experimentos científicos e até mesmo jogadores de hockey com super poderes.

Tudo isso, sob uma perspectiva contemporânea, cria a seguinte pergunta: Os eventos do desenho de Karatê Kid fazem parte do cânone de Cobra Kai, podendo assim influenciar a franquia?

Recentemente, um dos criadores de Cobra Kai respondeu a pergunta no Twitter, destacando para os fãs uma conexão entre a série live action e a produção animada.

“O desenho de Karatê Kid não faz parte do cânone. Mas existe um easter egg dele na terceira temporada”, contou Jon Hurwitz.

Ainda não se sabe qual será o easter egg do desenho na terceira temporada de Cobra Kai, que estreia apenas em 2021.